INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Cruzeiro contará com a torcida no jogo contra o Athletico-PR

Cruzeiro contará com a torcida no jogo contra o Athletico-PR

O julgamento no STJD pelos incidentes da torcida contra o Coritiba foi adiado, e com isso o time mineiro conseguiu a liberação para ter a presença da torcida na partida contra o Athletico-PR, na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no Mineirão. Na tarde desta terça-feira (28), o Cruzeiro anunciou a decisão.

Ainda não há definição sobre a presença da torcida no jogo contra o Palmeiras, pelo fato de que a partida acontece no próximo dia 6 e será realizado depois do julgamento em primeira instância no STJD. A medida limiar, fez com que o Cruzeiro jogasse sem o público contra o Vasco, será julgada pelo Tribunal Pleno no dia 7.

As restrições para o jogo

O pedido de recurso contra a decisão do STJD foi aceito de forma parcial por Felipe Bevilacqua, vice-presidente do Tribunal Plano. Porém, existem importantes ressalvas acerca da decisão.

• O setor amarelo, onde geralmente ficam duas torcidas organizadas do Cruzeiro, atualmente suspensas, ficará fechado

• Segue proibida a entrada de pessoas no estádio com trajes dessas organizadas.

Também segue mantida a proibição de presença de torcida do time mineiro como visitante. A alegação é de que, na maioria das vezes, a carga de ingressos é deixada para as organizadas. Ou seja, o Cruzeiro não irá contar com a presença da torcida no domingo, quando joga contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Denúncia da Procuradoria-Geral do STJD

Desde o último dia 17, a equipe mineira e o Coritiba estavam proibidos de mandar jogos com público e de terem a torcida nos duelos como visitante. Isso aconteceu depois das organizadas dos dois clubes invadirem o gramado da Vila Capanema e entraram em confronto.


Cruzeiro contará com a torcida no jogo contra o Athletico-PR

Torcedores do Cruzeiro e Coritiba brigando. Foto: Reprodução/ Robson Mafra/ Agif/ Gazeta Press


A proibição ocorreu em caráter liminar, depois da Procuradoria-Geral do STJD denunciar as equipes e pedir a punição preventiva, acatado pelo Presidente da casa. O julgamento de Coritiba e Cruzeiro em primeira instância estava marcado para acontecer na última segunda-feira (27), mas foi adiado para o dia 4 de dezembro.

Foto destaque: Cruzeiro irá contar com a torcida no jogo contra o Athletico-PR. Reprodução/Staff Images/Cruzeiro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...