ePepa não é mais técnico do Cruzeiro. Após sequência de resultados negativos, sendo o último deles a derrota por 3×0 contra o Grêmio, o português foi desligado do clube. O anúncio foi feito pela equipe mineira nesta terça-feira (29).
Anúncio da demissão do técnico Pepa. (Foto: Reprodução/X/@cruzeiro)
Retrospectiva e desfecho
Em março deste ano, Pepa chegou para substituir o técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Em um primeiro momento, os resultados promissores, foram 3 vitórias em 4 jogos, fizeram o treinador e a torcida desfrutarem da briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. No entanto, a lesão dos atletas Ramiro e Rafael Bilu tal como o afastamento de Walisson impactaram no rendimento do Cabuloso, fazendo o time descer na tabela. Nem mesmo a chegada dos 7 reforços nessa última janela surtiu efeito e o clube continou mergulhado em uma sequência conturbada. Por fim, após a dura derrota sofrida pelo Cruzeiro contra o Grêmio, o time anuncia oficialmente a demissão de Pepa. Juntamente com ele, saem quatro membros da comissão técnica (Samuel Correira, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva).
Foram 25 jogos no comando do Cruzeiro. Sendo, 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Assim, o técnico teve um aproveitamento de 38%.
Foco no futuro
No comunicado oficial, o Cruzeiro anunciou que o nome do novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias. Enquanto isso, o comando do time ficará por conta de Vinícius Rovaris e Fernando Seabra, técnico do sub-20.
Agenda de treinos do Cruzueiro até a partida contra o Bragantino (Foto: Reprodução/Instagram/@cruzeiro)
A próxima partida será contra o Bragantino, domingo, em partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. Depois desse confronto, o novo comantante terá 10 dias para treinar com a equipe até o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Posteriormente o clube mineiro enfrentará o Fluminense, também fora de casa. Assim, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris não terão vida fácil.
Foto destaque: Pepa durante treino do Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Instagram/@ggaleixo)