Na manhã deste domingo (16), o confronto entre Cruzeiro e Coritiba terminou em um empate sem gols no Estádio Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi positivo para nenhum dos times, já que o Cruzeiro deixou escapar a oportunidade de entrar no G8 e o Coritiba permaneceu na zona de rebaixamento. A partida foi bastante equilibrada, porém ambas as equipes encontraram dificuldades para criar chances claras de gol.
O duelo marcou o reencontro de Edu com a torcida do Cruzeiro, que agora defende as cores do Coritiba. Além dele, o volante Lucas Silva marcou sua volta à Raposa, o jogador que estava no Grêmio, foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro na semana passada. Palácios fez sua estreia diante da torcida do Cruzeiro.
Rafael Cabral fez grandes defesas no jogo. (Foto: reprodução/Gilson Lobo/AGIF)
PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba entrou em campo com determinação, mostrando confiança após duas vitórias consecutivas. Aos 11 minutos, o Cruzeiro teve uma oportunidade pelo lado esquerdo, com Bruno Rodrigues recebendo um bom passe, mas o chute de Kuscevic foi para fora. O Coritiba respondeu aos 19 minutos, quando Moreno acionou Robson, mas o chute rasteiro não encontrou o alvo. Após aproximadamente 20 minutos de jogo, o Cruzeiro passou a dominar as ações, mesmo sem conseguir criar grandes chances. O Coritiba teve sua primeira finalização perigosa com Robson, cujo chute rasteiro quase surpreendeu o goleiro. Pouco depois, Jamerson arriscou um chute de longe, exigindo uma boa defesa de Rafael. O Cruzeiro teve sua melhor oportunidade aos 43 minutos, quando Natanael fez uma jogada pela linha de fundo e cruzou para Kaio César, que finalizou para fora. O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das oportunidades criadas pelas duas equipes.
Torcida do Cruzeiro contra o Coritiba. (Foto: reprodução/Staff Images/Twitter @Cruzeiro)
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, as equipes retornaram para o campo sem realizar alterações. O Coritiba se mostrou superior e criou dificuldades para o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro. Logo no início, Pinho recebeu um passe de Moreno, mas teve sua finalização abafada por Rafael, e o impedimento foi assinalado pelo bandeira. Em seguida, Kaio César realizou uma jogada individual impressionante e arriscou o chute, mas Rafael fez uma defesa segura. Aos 10 minutos, Bianqui teve a oportunidade na área, mas novamente Rafael espalmou para salvar o Cruzeiro. O Coritiba continuou pressionando e aos 24 minutos, Robson recebeu pela direita, driblou e tentou o chute rasteiro, quase surpreendendo o goleiro Rafael. O Cruzeiro enfrentou dificuldades para sair jogando e controlar o jogo, enquanto o Coritiba trocava passes defensivamente. Aos 39 minutos, o Cruzeiro fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, com Walisson buscando o chute colocado, mas o goleiro Gabriel fez uma boa defesa. Em seguida, Diogo Batista finalizou de primeira, mas Rafael Cabral fez mais uma defesa crucial. Aos 46 minutos, o Coritiba marcou um gol, mas o árbitro assinalou falta. O Cruzeiro teve uma última oportunidade desperdiçada, quando Stênio realizou uma boa jogada e acionou Vital na área, porém o meia finalizou por cima do gol. O jogo permaneceu equilibrado nos minutos finais, com Rafael fazendo excelentes defesas para evitar a derrota do Cruzeiro.
O Cruzeiro voltará a jogar apenas no próximo domingo, dia 23, enfrentando o Goiás no Independência, às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba receberá o Fluminense no Estádio Couto Pereira na próxima segunda-feira, dia 24, às 19h.
Foto Destaque: Cruzeiro x Coritiba pelo Brasileirão. Reprodução/Gilson Lobo/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo