O Cruzeiro, a quatro pontos do Z-4 do Campeonato Brasileiro, coloca o nome de Paulo Autuori como primeira opção na escolha do novo técnico. O nome do treinador ganhou forças após a demissão de Pepa na última terça-feira (29). O planejamento é ter um profissional à frente da equipe até o final do ano, para que o próximo treinador seja escolhido de forma meticulosa.
O Cruzeiro pretende definir o seu futuro ainda nesta quarta-feira, para que o próximo treinador já treine a equipe essa semana. Ronaldo irá se reunir com a diretoria celeste e com Autuori para definir quem será o próximo técnico da raposa.
Perfil do novo treinador
A diretoria do Cruzeiro faz um processo seletivo rigoroso para a escolha do seu treinador, e nos últimos anos contratou Pepa e Pezzolano. Mas desta vez a quatro pontos do Z-4 o clube mineiro adota um critério diferente na contratação, a SAF deseja trazer um nome que já conhece o futebol brasileiro e que possa dirigir o clube até o final do brasileirão.
Assista aos melhores momentos da final da Libertadores de 1997. Autuori era o técnico do Cruzeiro na ocasião (Vídeo: reprodução/YouTube/Conmembol Libertadores)
Historico de Paulo Autuori
Paulo Autuori é um treinador renomado no Brasil. Conquistou por duas vezes a Libertadores, pelo Cruzeiro em 1997 e pelo São Paulo em 2005, além do Mundial de Clubes também pelo tricolor em 2005 e o Campeonato Brasileiro de 1995 com o Botafogo. E isso faz com que o nome do treinador se encaixe no perfil buscado pelo clube.
Hoje Autuori, está no cargo de diretor técnico do Cruzeiro, e não planejava voltar a treinar equipes, porém a conjuntura atual talvez possa mudar a ideia do treinador. O úlimo trabalho de Autuori foi no Atlético Nacional, da Colômbia, mas o treinador vinha exercendo cargos de bastidores.
O Cruzeiro hoje ocupa a décima segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, quatro a frente do Santos primeiro clube no Z-4. O próximo confronto do clube celeste será contra o Bragantino no Mineirão no domingo (3) às 18h30.
Foto em destaque: Paulo Autuori durante passagem pelo Atlético Nacional, ca Colômbia. Reprodução/Atlético Nacional/TNT Sports Brasil