INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Cruzeiro quebra recorde e garante o acesso para o Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (21), pela 31ª rodada do Brasileirão Série B, o Cruzeiro garantiu o recorde de acesso mais rápido para o Campeonato Brasileiro após três anos na divisão inferior. Com a vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, o time mineiro superou o Corinthians, a Portuguesa e o Palmeiras, que eram detentores da marca anterior.

O recorde, de subir com sete rodadas de antecedência, vem como consequência de uma campanha histórica do clube. O Cruzeiro, desde a oitava rodada da competição, é líder e vem mantendo uma considerável vantagem para os outros times da Série B. Hoje, o time celeste está com 68 pontos, 15 pontos à frente do segundo colocado e 23 acima do quinto, não podendo ser ultrapassado nem pelo quarto colocado até o final do campeonato.


Jogadores do Cruzeiro comemorando o acesso (Foto: Reprodução/Instagram)


Repercussão

Após a classificação para a primeira divisão, no Estádio do Mineirão, Ronaldo, proprietário e ídolo do clube, comentou a importância do acesso para o torcedor que acompanhou o time durante a campanha. “O presente é nosso para o torcedor, porque sofreu demais nos últimos três anos. O torcedor nos apoiou, acreditou no projeto. Hoje o que conseguimos é para o torcedor, a gente tem que comemorar, a Nação Azul tem que comemorar com responsabilidade e curtir esse momento.”, disse o ex-jogador.

Homem de confiança de Ronaldo, o treinador Paulo Pezzolano, em coletiva, elogiou o trabalho feito por seus jogadores e pontuou almejar conquistas dentro do Cruzeiro. “Muito feliz por tudo. Os jogadores fizeram tudo parecer fácil. Parece que foi fácil, mas era muito difícil no começo, a credibilidade, não conheciam o treinador, para a família não é fácil. Foi tudo por eles, por eles damos a vida. Se eu vim aqui, foi para conquistar alguma coisa. Senão, não viria. Conseguimos. Parabéns a todos que trabalham no Cruzeiro. Gratidão a todos eles.”, falou o argentino.

 

Recorde anterior

Agora, com o foco na busca pelo título, o time mineiro vai atrás de novas marcas e chegar bem para o Brasileirão de 2023. O recorde, quebrado contra o Vasco, era dividido entre três times, Corinthians, Portuguesa e Palmeiras. O Timão, em 2008, havia alcançado o acesso com 6 rodadas de antecedência ao fazer 70 pontos. Na época, o Grêmio Barueri era o quinto, com 51.

Na edição de 2011, a Portuguesa garantiu a subida na 32ª rodada com 67 pontos, enquanto o Sport, na quinta posição, tinha 48. Já o Palmeiras, que também arrematou o retorno à elite com o mesmo número de rodadas, fez 69 pontos em 2013, mantendo uma diferença de 19 para o quinto colocado, Icasa.

Foto Destaque: Torcedores do Cruzeiro comemorando o acesso. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...