Cruzeiro se interessa por Gago e Milito, mas tem concorrência de Vélez

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura

A primeira temporada do Cruzeiro de volta à elite do futebol foi de altos e baixos, contudo o objetivo foi alcançado quando a permanência na série A do brasileirão foi garantida. E neste percurso a raposa sofreu com trocas no comando do elenco, começou a temporada com Pezzolano, passou por Pepa, Fernando Seabra, Zé Ricardo e terminou o ano com Paulo Autuori que ficou no clube apenas até a garantia da permanência na série A. E planejando a temporada de 2024, o clube já estuda a contratação de dois nomes, e o que sai na frente é o de Fernando Gago, Gabriel Milito, ex-treinador do Argentinos Jr. é visto como plano b da diretoria celeste, que tem a disputa do Vélez pelo treinador.


Fernando Gago em jogo pelo Racing

Fernando Gago em jogo pelo Racing. (Foto: reprodução/Instagram/@fergago5oficial)


Gago

A primeira opção na toca da raposa é fechar com Fernando Gago, o ex-Real Madrid e Boca Juniors começou sua carreira como treinador em 2021 quando assumiu o Racing. No ano seguinte o ex-jogador conquistou o “Trofeo de Campeones” e a “Supercopa Internacional”. Entretanto em setembro deste ano, Gago deixou o clube e está de férias com a família e só deve resolver a situação após a sua volta.


Milito ainda como Técnico do Argentinos JR

Milito em coletiva pelo Argentinos Jr. (Foto: reprodução/Instagram/@aaajoficial)


Milito

Agora saindo de Avellaneda e indo para La Paternal, o segundo nome estudado pela SAF de Ronaldo é o de Gabriel Milito, antigo treinador do Argentinos Jr.. A problemática da contratação é o interesse do Vélez no ex-jogador do Barcelona, o presidente do clube chegou a afirmar que Milito tem o perfil do clube e disse:

“O Milito tem um perfil de treinador para o Vélez, mas não houve nenhuma reunião ainda. Tomara que possamos nos reunir para escutar o que ele quer. Pessoalmente, é um perfil que me agrada”

O fato de Milito ter deixado o Argentinos Jr. por alegar problemas de saúde relacionados ao estresse da vida de treinador pode ser outro entrave, o argentino está sem clube desde agosto deste ano.

A diretoria celeste trabalha com cuidado para a escolha do novo treinador, já que eles desejam um trabalho mais longínquo. O processo seletivo feito pelo clube é rigoroso e apenas esses dois nomes passaram nos quesitos impostos pela SAF, a diretoria celeste tem Gago como favorito e vê a negociação com otimismo e espera ter o treinador já em janeiro.

Foto em destaque: Gabriel Milito chegando ao Rio para a partida contra o Fluminense na Libertadores. (Reprodução/Instagram/@aaajoficial)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile