Cruzeiro suspende Wallace após enquete na web contra o Presidente Lula

Paulo Uchôa Por Paulo Uchôa
3 min de leitura

O jogador de vôlei do Sada Cruzeiro, Wallace, foi suspenso pelo clube por tempo indeterminado. O anúncio veio primeiro por meio do jornal O Tempo, que pertence ao grupo Sada, patrocinador da equipe, e só depois foi confirmado, em tom mais suave, pelo clube. A suspensão conta a partir da última terça-feira (31), e acontece após o jogador fazer uma enquete na web perguntando se atirariam no rosto do Presidente Lula.


Wallace, Cruzeiro, faz enquete em ataque a Lula (PT). (Foto: Reprodução/uol.com.br)


O oposto Wallace, figura histórica da Seleção Brasileira de vôlei e do Cruzeiro, fez uma postagem em tom de ameaça contra o presidente Lula (PT). O jogador repostou uma pergunta que recebeu de um seguidor em seu Instagram: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”.

Foi quando Wallace criou uma enquete perguntando em tom irônico: ‘Alguém faria isso?’. As respostas possíveis eram “sim” e “não”. A postagem desencadeou fortes críticas a Wallace nas redes sociais. Só então o jogador decidiu apagar a postagem da sua conta.

Após tomar conhecimento do fato, o Sada Cruzeiro se posicionou repudiando a postagem, postura que foi muito criticada pelos seguidores nas redes sociais, com as palavras “Wallace” e “demissão”, ficando entre as mais comentadas do Twitter.

A mudança de postura aconteceu por decisão do patrocinador master, o Grupo Sada:

“Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o afastamento do atleta por tempo indeterminado, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas”. Informou o grupo.

Só depois é que o Sada Cruzeiro informou a suspensão em seu site, alegando que o afastamento e a suspensão são previstos em contrato e cobrando que Wallace se retrate e se desculpe com “todos que se sentiram ofendidos”. No mesmo dia da suspensão, um pouco mais cedo, Wallace se retratou nas redes sociais, pediu desculpas e disse que “não tinha intenção de incitar a violência”.

O caso ganhou repercussão também na esfera política. Após a publicação da mensagem pelo jogador, o Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, declarou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU).

Em divulgação nas redes sociais, o ministro afirmou que vai tomar as “devidas providências”, devido o jogador do Cruzeiro ter feito enquete sobre ataques e ameaças destinadas ao Presidente eleito em outubro, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Foto Destaque: Wallace do cruzeiro ataca Lula. Reprodução/Gaspar Nóbrega/COB.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile