Cruzeiro tem vaga na Copa do Brasil 2024 garantida

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
5 min de leitura

Após um bom período de instabilidade, o Cruzeiro está retomando o caminho da grandeza nos últimos tempos. A equipe que passou por uma difícil crise financeira devido à má gestão, chegando inclusive a ser rebaixado para a Série B do Brasileirão, após ter boa parte das suas ações da SAF adquiridas por Ronaldo Fenômeno, voltou aos trilhos sob a gestão do ex-jogador de futebol.

Agora, após conseguir sua classificação para a fase final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já garantiu sua participação na próxima edição da Copa do Brasil, competição em que a equipe é a maior vencedora. Ao longo da sua história, a Raposa venceu a copa mais importante do país seis vezes.

Recentemente, a CBF realizou uma alteração na distribuição de vagas para a Copa do Brasil, com isso, somente os cinco mais bem colocados do Campeonato Mineiro conseguiriam a classificação para o torneio. Dessa forma, o  Cruzeiro, que é um dos quatro semifinalistas, tem sua vaga assegurada. Já a vaga restante pertencerá ao time que vencer o Troféu Inconfidência, que é disputado pelas equipes que ficaram entre a quinta e oitava colocação no torneio estadual.

Com isso, para 2024 o Cruzeiro já garantiu o seu direito de disputar a Copa do Brasil com grande antecedência, enquanto isso, para a edição deste ano, o time também tem seu lugar, já que levantou o título da Série B em 2022. Desta forma, os torcedores da equipe poderão acompanhar os seus jogos na Copa do Brasil a partir da terceira fase do torneio, sendo esta uma excelente oportunidade de aproveitar as ofertas disponibilizadas pela Betano apostas esportivas para fazer uma fezinha nos confrontos, já que a plataforma além de cobrir as principais competições do futebol nacional, oferece para os seus usuários uma gama de promoções interessantes e vantajosas.

Além do Cruzeiro, outras três equipes mineiras já garantiram seus lugares na edição de 2024 da Copa do Brasil ao chegarem até as semifinais do Campeonato Mineiro, sendo elas Atlético-MG, América-MG e o Athletic Club.

Vale destacar, que outros clubes de Minas Gerais ainda podem ir para a Copa do Brasil em 2024 a depender do seu desempenho em outras competições, como a Série A e B do Campeonato Brasileiro.

Irritado

Como dito anteriormente, Ronaldo Fenômeno é o gestor de boa parte da SAF do Cruzeiro (90%), e recentemente, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o ex-jogador se irritou com os frequentes pedidos de contratação para a Raposa.

“Nós vamos sair dessa situação. Ninguém falou, quero repetir aqui, ninguém falou que a gente ia disputar Libertadores, que a gente ia ganhar título, ninguém falou isso, ninguém mentiu para vocês, ninguém iludiu vocês. Agora, vêm os cagadores de regras e falam ‘tem que contratar’, ‘tem que fazer um time competitivo’. Amigão, até papagaio fala. Agora, administrar uma empresa, um clube de futebol, isso não é para qualquer um não”, disse Ronaldo um tanto irritado com a quantidade de críticas.

O gestor ainda relatou que os torcedores não deveriam esperar nenhuma contratação de peso por enquanto, e que ele confia 100% no elenco atual do clube, que do seu ponto de vista, ainda está no início da sua reestruturação. Ronaldo ainda destacou que não faz muito tempo que o Cruzeiro estava passando por um período muito complicado e que o clube esteve muito próximo de deixar de existir, até que ele apareceu e comprou boa parte da SAF quando ninguém queria fazer qualquer investimento no time.

Com isso, ele ainda destacou que na última temporada, mesmo com pouco dinheiro, eles conseguiram vencer a Série B do Campeonato Brasileiro, e que conforme a equipe vá se reestruturando eles alçarão voos mais altos – mas, para isso, levará algum tempo.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile