INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Cruzeiro vence Athletic e encaminha ida à final do Mineiro

O Cruzeiro colocou um pé na final do Campeonato Mineiro. Na noite desta terça-feira (22), a Raposa derrotou o Athletic por 2 a 0 no Mineirão e abriu boa vantagem no jogo de ida da semifinal. Os gols da partida foram marcados por Eduardo Brock e Edu, que anotou seu sexto gol na competição e se igualou a Hulk, do Atlético, na artilharia.

Com promessa de um jogo disputado, o gol aos 6 minutos do primeiro tempo facilitou o caminho do Cruzeiro na partida. O zagueiro Eduardo Brock marcou um golaço em cobrança de falta da intermediária. As equipes trocaram ataques durante a primeira etapa, mas o placar foi mantido para o intervalo. 

Logo no início da segunda etapa, o Athletic marcou o gol de empate, porém o gol foi anulado por impedimento. Em seguida, aos 4 minutos, Edu ampliou para os mandantes após falha do goleiro Pedrão. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro controlou a partida e teve chances de ampliar, mas falhou nas finalizações. Do outro lado, o Athletic fez alterações, mas elas não surtiram efeito para que o novato nas semifinais do Mineiro pudesse diminuir o marcador. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Primeiro passo foi dado. Vamos, <a href=”https://twitter.com/Cruzeiro?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Cruzeiro</a>! <a href=”https://t.co/RAH8kloHQU”>pic.twitter.com/RAH8kloHQU</a></p>&mdash; Ronaldo Nazário (@Ronaldo) <a href=”https://twitter.com/Ronaldo/status/1506467448752680966?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O técnico Paulo Pezzolano comentou sobre a partida. “O time teve muita intensidade, um rival que joga muito bem. Falei com o treinador, no jogo que ganhamos de 1 a 0, que (o Athletic) era um time compacto, movimenta bem e é solido. Somos um time dinâmico, intenso, mas temos que melhorar muito mais com a bola. Vai melhorando com o tempo. É o jogo que quero, que sonho, que gosto. Mas leva tempo”, comentou o uruguaio.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta. O Cruzeiro, terceiro colocado na classificação geral, chegou à semifinal em desvantagem diante do Athletic, que terminou em segundo, e inverte a situação com a vitória. Agora, só será eliminado se perder por dois ou mais gols de diferença.

A outra semifinal terá início nesta quarta-feira (23), quando Atlético e Caldense realizam a primeira partida do confronto.

Foto Destaque: Divulgação/Mineirão

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...