Cuca assume novamente o comando do Atlético-MG após saída de Turco Mohamed

3 min de leitura

Nesta sexta-feira (22), o Atlético-MG anunciou a volta de Cuca ao comando da equipe, substituindo Antonio “Turco” Mohamed, que foi demitido após o empate do time na partida contra o Cuiabá. Cuca é considerado o treinador mais vitorioso da história do clube, com seis títulos conquistados. Ao todo, Cuca tem 224 jogos no comando do clube, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.

Esta será a terceira passagem do treinador pelo time mineiro. Cuca comandou o Atlético-MG em 2011, 2013 e 2021. Dentre os principais títulos conquistados pelo técnico, se destacam a Conmebol Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2021. Além disso, Cuca foi vice-campeão brasileiro em 2012.

Embora vencidos os obstáculos que impediam Cuca de acertar com o Atlético-MG, o contrato do técnico com a equipe mineira será curto, durando até o final do Brasileirão 2022.  Assim, o treinador fica livre para a Copa do Mundo, podendo ser um eventual substituto de Tite. O anúncio oficial da contratação de Cuca pelo Galo será feito no próximo sábado (23).


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Confirmado: Cuca é o novo técnico do Galo.<br><br> <a href=”https://twitter.com/itatiaia?ref_src=twsrc%5Etfw”>@itatiaia</a> | <a href=”https://twitter.com/claudiorez?ref_src=twsrc%5Etfw”>@claudiorez</a> <br> Fernando Michel/Hoje em Dia <a href=”https://t.co/kgvBCb6bcO”>pic.twitter.com/kgvBCb6bcO</a></p>&mdash; Central do Galo (@CentralDoCAM) <a href=”https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1550620148255571968?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Central do Galo confirma contratação de Cuca para o final da temporada 2022. (Reprodução: Twitter)


Cuca estava longe dos campos desde o ano passado. Após vencer dois campeonatos nacionais e o estadual no comando do Atlético, em dezembro o técnico decidiu se afastar e romper o contrato com o clube, que duraria até o final de 2022. Segundo ele, o fim do contrato se deu por motivos pessoais.

Agora, Cuca chega ao Atlético com a missão de melhorar a campanha do clube no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores. O Galo briga pela liderança do Brasileiro, além de enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, que acontecerá nos dias 3 e 10 de agosto.

Segundo um dos conselheiros de Sérgio Coelho, presidente do clube, o empate contra o Cuiabá “salvou” o Atlético-MG, pois foi o motivo que levou os dirigentes a acertarem o retorno de Cuca. Aclamado pela torcida, a volta de Cuca também significa uma nova esperança para o clube nessa temporada.

 

Foto destaque: Cuca, novo treinador do Galo. Reprodução: Divulgação/Mercado do Futebol.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile