Cuiabá vira no fim e vence Internacional pelo Brasileirão

4 min de leitura

O Cuiabá conseguiu virar contra o Internacional na tarde deste sábado (29), em confronto válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Beira-Rio. Apesar dos donos da casa saírem na frente do placar no primeiro tempo, os visitantes aproveitaram a vantagem numérica após expulsão do zagueiro Gabriel Mercado e levaram os três pontos da capital gaúcha. Com a derrota, o Colorado chegou a cinco jogos sem vencer, além de tropeçar novamente na segunda partida do argentino Eduardo Coudet como treinador.



Raniele comemorando seu gol pelo Cuiabá (Foto: Reprodução/Twitter)


Posse de bola e pressão intensa

Jogando diante da sua torcida, era de se esperar que o Internacional tentasse pressionar o adversário desde os primeiros minutos, deixando o Cuiabá totalmente recuado. Dito isso, com 80% de posse de bola, a equipe gaúcha controlou as ações na etapa inicial e conseguiu abrir o placar no Beira-Rio aos 16, quando o cruzamento de Renê foi afastada parcialmente pela defesa e chegou no lateral Bustos. A finalização do argentino saiu muito forte e acertou o ângulo do goleiro Walter, sem nenhuma chance de defender. 

A partir do primeiro gol no jogo, o Colorado desperdiçou uma série de oportunidades para aumentar a vantagem, principalmente nos chutes de Wanderson, Enner Valência e Carlos De Pena. O resultado de tantas chances perdidas foi o empate do Cuiabá, ainda antes do intervalo. Na única tentativa dos visitantes na etapa inicial, Raniele se desmarcou na cobrança de Ceppelini e cabeceou por cima de Rochet, deixando tudo igual.



Deyverson comemorando durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Vantagem numérica e virada no final

Contando com o estreante Bruno Henrique no lugar do chileno Aranguiz, o Internacional seguiu pressionando como o primeiro tempo e quase voltou a liderança do confronto na cabeçada de Vitão aos 2 minutos, que cabeceou no travessão do Cuiabá. Ainda na sequência, Wanderson obrigou outra defesa de Walter em um chute pontente e o rebote ficou para Bustos, mas passou totalmente por cima. O Dourado ainda tentava aproveitar os espaços pelas laterais dos mandantes, insistindo em contra-ataques em velocidade.

A partida teve uma reviravolta intensa para o Cuiabá aos 20 minutos, Mercado acabou recebendo o segundo cartão amarelo e deixou o Inter com um jogador a menos pela metade final do confronto. Os espaços no campo deixaram os visitantes mais a vontade de produzir mais ataques, deixando Deyverson em condição, mas suas conclusões terminaram em Rochet. Seguindo na iniciativa de incomodar o adversário, o time de Antonio Oliveira conseguiu se dar bem no final, acertando a trave no chute de Derik aos 41 e virando a partida com Deyverson, que tabelou e finalizou no cantinho, dando a vitória ao Dourado.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A virada do Cuiabá nos acréscimos mesmo jogando fora do seu estádio, consagrou a equipe como um visitante indigesto, vencendo pela quinta vez dentro do Campeonato Brasileiro. Mesmo visto como um time que lutaria contra o rebaixamento, o Dourado chegou ao oitavo lugar na tabela, com 25 pontos, enquanto o Internacional permanece nos 23, mas despenca até a décima segunda posição, podendo cair ainda mais no decorrer da rodada. O Colorado retorna a campo pela liga nacional contra o Corinthians no sábado (05), às 18h30, no Beira-Rio. Já no dia seguinte, o Cuiabá recebe o Flamengo na Arena Pantanal, às 20h.

Foto Destaque: Deyverson comemorando seu gol pelo Cuiabá. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile