Cuiabá e Coritiba se enfrentam neste sábado (27), às 18h30, em Cuiabá, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. Ambas equipes vivem um mau momento na competição nacional.
Na última rodada o Cuiabá respirou na competição, saiu vitorioso no duelo contra o Cruzeiro e respirou na tabela saindo da zona do rebaixamento. O desafio é vencer o lanterna da competição para se manter fora do Z-4. O Dourado ocupa a décima quarta posição da tabela, com apenas 7 pontos.
Pelo lado do Dourado, Denilson (suspenso), Filipe Augusto, João Maranini e Uendel (transição física) são desfalques certos.
Já o Coritiba vive um momento desastroso: são treze jogos sem vencer. E hoje na lanterna da competição, com apenas 2 pontos, o Coxa tenta quebrar essa péssima sequência e consequentemente respirar na competição.
Pelo Coxa, Marcelino Moreno (gripe e suspeita de pneumonia), Thiago Dombroski (lesionado), Zé Roberto (suspenso), Chancellor, William Pottker, Cadorini e Sidnei (afastados) são desfalques certos.
Caso o Dourado vença, pode pular para o meio da tabela, dependendo sempre dos outros resultados. Já o Coxa necessita de uma vitória para ao menos diminuir a distância dos outros clubes da zona de rebaixamento.
Dayverson comemorando gol contra o Coritiba. (Foto: Reprodução/Vavel)
Para o confronto o Cuiabá deve ir com a seguinte escalação:
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Mateusinho); Fernando Sobral, Raniele e Ronald; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.
Já o Coritiba deve seguir com a seguintes escalação:
Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Boschilia; Robson e Kaio César.
A arbitragem será comandada por:
- Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
- Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
- Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
A transmissão da oitava rodada entre Cuiabá e Coritiba pelo Brasileirãos será realizada pelo Premiere para todo o Brasil.
Foto Destaque: Cuiabá x Coritiba 2022. Reprodução/Anexo News