INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Dallas Mavericks derrota o Phoenix Suns e se garante na final da Conferência Oeste

Dallas Mavericks derrota o Phoenix Suns e se garante na final da Conferência Oeste

Luka Doncic tem apenas 23 anos e já é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas nunca havia disputado uma final da NBA, muito menos uma final de conferência. Luka simplesmente não fez chover dentro do ginásio do Phoenix Suns na noite de domingo no Arizona para se classificar para sua primeira decisão da liga. A magia do guarda foi essencial no triunfo do Dallas Mavericks por 123 a 90. Foram registrados 35 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. No intervalo, Doncic já havia marcado 27 pontos, o mesmo número que toda a equipe do Suns havia marcado nos dois primeiros quartos.

No Arizona, foi uma noite incrível. No primeiro quarto, Dallas liderou por onze pontos. Ele estava quase 30 pontos à frente no intervalo. No terceiro quarto, abriu aos 40. Ele terminou com 33 pontos de vantagem. E o mais incrível é que eles conseguiram tudo no jogo 7 das semifinais da Conferência Oeste, depois de perder os três primeiros jogos da série contra o Suns. Uma vitória surpresa sobre a equipe com o maior recorde da temporada regular em 2021-2022. O sol não brilhou para o time do Phoenix no domingo.


Dallas Mavericks derrota o Phoenix Suns e se garante na final da Conferência OesteLuka Doncic, do Dallas Mavericks, arremessou um jumper na vitória contra o Phoenix Suns, no Arizona (Foto: Christian Petersen/Getty Images)


Monty Williams, que foi nomeado treinador do ano, não conseguiu deixar seu talento brilhar no final da série. Luka Doncic, que está apenas em sua quarta temporada no basquete americano depois de se tornar uma sensação no Real Madrid na Espanha, eclipsou Chris Paul e Devin Booker. O técnico Jason Kid, por outro lado, conseguiu salvar seu maior jogador no último quarto, permitindo que ele fizesse sua aparição de despedida na quarta-feira.

No campeonato da conferência, Doncic vai jogar Stephen Curry. O Dallas Mavericks enfrentará o Golden State Warriors nas finais da NBA para determinar quem representará o Oeste. O Boston Celtics e o Miami Heat, por outro lado, avançaram para as finais da Conferência Leste.

O JOGO

PRIMEIRO QUARTO
No primeiro quarto, Dallas começou a virar a bola. Começou com dez pontos, depois onze, treze e, finalmente, uma vantagem enorme no placar até o primeiro período do jogo terminar (27 a 17). Luka Doncic marcou os primeiros 12 pontos do jogo nos primeiros 12 minutos. O esloveno também pegou oito rebotes. No lado de Phoenix, quase todas as estrelas eram quase zero. Chris Paul está fora. Zerou Deandre Ayton. Apenas dois foram feitos por Devin Booker. Na quadra, o elenco estava visivelmente preocupado. Como resultado, o público no Arizona ficou quieto.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”in” dir=”ltr”>PLAYOFF LUKA. PERIOD.


SEGUNDO QUARTO
A sala foi alterada, mas os erros persistiram do mesmo lado da quadra. E a vantagem do Dallas foi crescendo, com margem de 15, 17 e 20 pontos. Para piorar as coisas para Phoenix, Deandre Ayton cometeu três faltas segundos depois de marcar três pontos, colocando-o no banco. Tudo funcionou para os Mavs, mas não apenas para Luka. Spencer Dinwiddie, que saiu do banco, marcou 20 pontos só no primeiro tempo. O jogo terminou com Dallas liderando por 57-27 no intervalo. Limpar trinta pontos. Luka Doncic liderou o Suns com 27 pontos, o mesmo que todo o elenco.

TERCEIRO QUARTO
Faltam dois minutos e quinze segundos. O Suns demorou tanto para marcar seus dois primeiros pontos no segundo tempo. Dallas já havia marcado 65 pontos naquele momento. A bola dos convidados caiu de onde veio o arremesso. Os donos das casas, por outro lado, não alcançaram uma taxa de sucesso superior a 25% em pitching em tribunal. No Arizona, o inacreditável aconteceu, com Dallas saltando para uma vantagem de 40 pontos no terceiro quarto. Nesse ritmo, Luka Doncic fez um duplo-duplo com 35 pontos e 10 rebotes, e os visitantes estavam a caminho de quebrar a marca do século. 92-50 no final do quarto.

QUARTO QUARTO
Dinwiddie (28 pontos) e Jalen Brunson (22) dominaram a última etapa da classificação de Dallas com Doncic na lateral, descansando para as finais da conferência, que começam na quarta-feira. Os artilheiros dos Suns foram Booker (11 pontos) e Chris Paul (dez pontos). No final, o jogo decisivo para os finalistas do Texas foi apenas um passeio pela quadra.

Resultados da série
Jogo 1 (02/05) – Suns 121 x 114 Mavs
Jogo 2 (04/05) – Suns 129 x 109 Mavs
Jogo 3 (06/05) – Mavs 103 x 94 Suns
Jogo 4 (08/05) – Mavs 111 x 101 Suns
Jogo 5 (10/05) – Suns 110 x 80 Mavs
Jogo 6 (12/05) – Mavs 113 x 86 Suns
Jogo 7 (15/05) – Suns 90 x 123 Mavs

 

Foto Destaque: Luka Doncic, 77 do Dallas Mavericks, sorri depois de acertar cesta contra o Phoenix Suns. Christian Petersen/Getty Images

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...