Daniel Alves desmente lesão no joelho divulgada pelo Pumas

Emilly Fernandes Por Emilly Fernandes
3 min de leitura

Dois meses antes da Copa do Mundo, o clube mexicano publicou uma nota mencionando o problema físico do lateral Daniel Alves, mas o jogador garante que está tudo bem. O time, posteriormente, apagou a publicação.

Segundo o Pumas, clube do México, o lateral-direito Daniel Alves teve uma lesão colateral medial do joelho direito. Minutos depois, o jogador se pronunciou em suas redes sociais garantindo que não se lesionou e explicou que não viajou para jogar somente por precaução devido a uma pancada que sofreu no treino. A publicação do clube foi deletada.

Em sua declaração, Daniel comenta que o responsável pela nota não estava informado da real situação: “Como falamos no Brasil, vão zicar outro. Eu acho que a pessoa que escreveu isso [a nota do clube mexicano] não estava informada da real situação”.

“No treino, na véspera da viagem, o Diogo, meu amigo Diogo, brasileiro que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução, a gente decidiu não viajar para o último jogo, já que não tem nada em jogo mais. Temos grandes objetivos para lutar por eles, e no final das contas, tomei essa decisão de não viajar. Mas graças ao bom Deus, está tudo bem, tudo tranquilo”, afirmou Daniel.

Em seu Twitter, o jogador, ao responder alguns tweets sobre a lesão, reforçou que está bem e que não viajou por precaução. Horas depois, o clube Pumas excluiu o post que falava sobre a lesão.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vão zicar outro pelo amor de Deus!<br>Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei <a href=”https://t.co/khMNAP4Zp1″>https://t.co/khMNAP4Zp1</a></p>&mdash; Daniel Alves (@DaniAlvesD2) <a href=”https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1575571718516928515?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Daniel Alves desmente lesão. Foto: Reprodução/Twitter.


Em 2018, antes do Mundial da Rússia, Daniel Alves sofreu uma lesão no mesmo joelho direito e teve que operar. Uma nova lesão, a menos de 60 dias do início da Copa do Mundo no Catar, poderia prejudicar as chances do jogador em participar de uma outra Copa do Mundo, o que é um sonho do brasileiro. O tempo de tratamento de uma lesão ligamentar no joelho direito pode variar de acordo com o grau da lesão – de grau 1 a 3. A recuperação pode durar seis semanas, no mínimo, a até quatro meses.

No clube atual, Daniel Alves fez 12 jogos, com seis derrotas, cinco empates e uma vitória. O jogador vinha atuando como meio de campo e ficou de fora da última lista de Tite. Nos amistosos contra Gana e Tunísia, na França, foram duas vitórias brasileiras, o treinador colocou Éder Militão na lateral direita e Danilo, titular da equipe, em outro jogo, além de convocar Ibañez, zagueiro da Roma, que também faz a lateral direita.

Foto Destaque: Daniel Alves em campo. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile