Daniel Alves é preso na Espanha após denúncia de agressão sexual

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
5 min de leitura

Foi emitido uma nota pela juíza Maria Concepción Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, a prisão preventiva sem pagamento de fiança do lateral brasileiro Daniel Alves. O jogador foi detido após comparecer no júri para prestar depoimentos. O atleta nega todas as acusações realizadas.

Daniel Alves foi levado até o Centro Penitenciário Brians 1, que fica pelos arredores da cidade de Barcelona e permanecerá preso até o julgamento que ainda não foi divulgada data para ser realizado. Mesmo com a decisão, a defesa de Daniel tem direito a recorrer da decisão.

As primeiras informações vieram dos jornais espanhóis e confirmada pela juíza que cuida do caso em nota. A juíza escreveu o seguinte:

“O Juizado de Instrução 15 de Barcelona recebeu hoje, como detido, o jogador Dani Alves, denunciado por uma mulher por um suposto delito de agressão sexual por fatos supostamente ocorridos em uma discoteca de Barcelona no mês passado de dezembro. A magistrada concordou com a PRISÃO PROVISÓRIA comunicada e sem fiança por uma causa aberta por delito de agressão sexual” – escreveu em nota.


Daniel Alves é preso na Espanha (Foto: Reprodução/Reuters)


Segundo fontes próximas, o que levou a decisão de manter o jogador preso foi que ele não tem raízes espanholas e não haver acordo para extradição entre Espanha e Brasil. A assessoria de Daniel Alves informou que o jogador foi até o país para ir no velório da sogra e decidiu, por vontade própria, fazer um depoimento sem advogado. O atleta teria passagem para retornar ao México ainda nesta sexta-feira e se reapresentar ao seu clube, o Pumas.

Procurado para se posicionar sobre o assunto, o clube mexicano não quis se pronunciar. Já o empresário do atleta, Fransérgio, embarcou para Barcelona ainda nesta sexta. A liga mexicana, por outro lado, monitora a situação.

A respeito do caso do jogador do Club Universidad Nacional, Dani Alves, detido na cidade de Barcelona esta sexta, a LIGA MX informa que, em conjunto com o Club Universidad Nacional, ficará pendente o caso e a situação legal do jogador para determinar o que é propício em termos de sua participação na Liga. – Publicou a liga.


Jogador é atleta do Pumas-Mex (Foto: Reprodução/EFE)


Daniel Alves teria sido acusado de assediar uma jovem em uma boate na Espanha no último mês. O jogador confirmou que esteve presente na casa noturna naquele dia, porém, nega de todas as formas que não praticou nenhum tipo de assédio. Segundo a vítima, Daniel Alves teria colocado a mão por dentro das roupas dela.

A emissora de televisão da Espanha, Antena3, teve acesso as câmeras da boate naquela noite. O vídeo mostra que a jovem e o lateral estiveram juntos dentro de um banheiro unissex durante 47 segundos.

De acordo com a emissora, primeiro Daniel Alves sai do banheiro e logo em seguida a vítima, que parece estar em uma crise de ansiedade. A jovem foi atendida por uma mulher do Mossos d’Esquadra, e deu início as investigações para saber se houve ou não assédio sexual.

A única declaração do jogador até o momento foi ao mesmo canal de televisão, onde, por meio de um vídeo, ele nega as acusações.

– Estive nesse lugar, estive com mais pessoas, estive aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que gosto de dançar. Estava desfrutando, mas sem invadir o espaço dos demais. Quando você tem que ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está lá.

“Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida”

– Em todos esses anos, nunca invadi um espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher, com uma jovem que seja, por Deus… Já basta, porque estão machucando, sobretudo a quem é próximo de mim – concluiu o jogador brasileiro.

Após o caso, Daniel Alves voltou ao México e participou de uma partida no dia 8 pelo Clausura, do Campeonato Mexicano.

Foto destaque: Daniel Alves é preso na Espanha sem direito a pagamento de fiança. Reprodução/ AFP.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile