Daniel Alves está de volta ao Barcelona após 5 anos

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

Em suas redes sociais, o clube catalão anunciou o retorno do brasileiro. O “Good Crazy”, que estava sem clube desde o dia 16 de setembro, quando assinou a rescisão contratual com o São Paulo, acertou hoje a sua volta ao Barcelona até o final da temporada. Aos 38 anos, ele ainda sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira e busca manter o seu futebol em alto nível.



A primeira passagem pelo Barcelona durou 8 anos, Daniel chegou ao clube em 2008 e ficou até 2016, participou de 391 jogos somando 286 vitórias, 65 empates e apenas 40 derrotas, além de conquistar 23 títulos, entre eles seis campeonatos espanhóis, três Champions League e três mundiais de Clube. Atuando pelo Barça, anotou 21 gols e distribuiu 97 assistências, foi considerado por anos o melhor lateral-direito do mundo e protagonizou uma das mais famosas duplas do futebol mundial em companhia de Lionel Messi.


(Foto: Reprodução/Facebook FC Barcelona)


Daniel Alves chega ao Barça com o aval de Xavi Hernández, ex-companheiro de equipe que acabou de completar uma semana como técnico Blaugrana. Dani já havia se oferecido para retornar ao Barça, mas o antigo treinador Ronald Koeman não concordou com uma possível volta do brasileiro no mês passado. Com o novo comando, as negociações foram retomadas e dessa vez, o lateral recebeu o “sim” de Xavi e se tornou o mais novo reforço do elenco.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gabigol-atinge-marca-historica-de-100-gols-pelo-Flamengo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Lewis-Hamilton-revela-idolatria-por-Senna-Minha-maior-inspiracao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Leonardo-Gaciba-e-demitido-da-Comissao-de-Arbitragem-pela-CBF

O jornal catalão Sport noticiou que Dani receberá um salário simbólico de 4 euros mensais para que o Barcelona fique dentro do Fair Play Financeiro e consiga registrar o contrato seguindo as regras impostas pela La Liga. A volta aos 38 anos representa a dificuldade da diretoria em reforçar o elenco que carece de jogadores em determinadas posições, como os Blaugranas não podem contratar até equilibrar as receitas, a oportunidade de repatriar um de seus ídolos foi a solução encontrada.

 

Foto destaque: Reprodução/Facebook FC Barcelona

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile