Daniel Alves exalta trio de ataque do PSG, mas faz ressalvas a Mbappé

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

O maior campeão da história do futebol, Daniel Alves fez elogios ao trio de ataque do PSG – Neymar, Messi e Mbappé – em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O atual campeão olímpico, porém, fez ressalvas a respeito do astro da última Copa do Mundo, Mbappé.

“Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Lionel Messi) são fenômenos maiores do que ele” disse Dani Alves.



Dani Alves tem 42 títulos na carreira, sendo o maior campeão da história (Foto: Reprodução/Twitter)


“Neymar e Messi são únicos, eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que jogo bem, mas quando joguei com o Messi, dei a bola para ele. E se eu jogar com o Neymar é a mesma coisa. Se Mbappé der a bola para eles, ele marcará 150 gols.” Completou o jogador mais experiente do atual elenco da seleção.

Apesar das polêmicas e supostas brigas internas, Neymar, Messi e Mbappé balançaram a rede em 43 ocasiões vestindo a camiseta do PSG. Em comparação com outros gigantes europeus, o Real Madrid conta com 40 gols feitos pelo ataque, e o Juventus tem 26 tentos até o momento.

Dani Alves ainda falou sobre o favoritismo da Seleção na Copa do Catar. O lateral jogou a Copa de 2014 no Brasil, mas ficou fora da convocação para a Rússia por uma lesão. Ele acredita que o Brasil evoluiu e chega em 2022 no melhor momento.

“Por tradição e por sua história, o Brasil é sempre o favorito. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos uma equipe muito forte. O vestiário brasileiro é um dos melhores há muito tempo.”

O Brasil confirmou seu favoritismo com uma atuação de gala contra a Sérvia, terminando o jogo em 2 a 0, podendo ter feito mais gols se não fossem duas bolas na trave e algumas chances perdidas pelo ponta Raphinha. O próximo jogo da seleção brasileira é na próxima segunda-feira, contra a Suiça, às 13h no horário de Brasília.

 

Foto Destaque: Daniel Alves. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile