Daniel Ricciardo é o novo piloto da AlphaTauri, após a demissão de Nyck de Vries

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta terça-feira (11), a AlphaTauri anunciou que Daniel Ricciardo irá retornar ao grid da Fórmula 1 como substituto de Nyck de Vries. A troca terá efeito imediato, já a partir do GP da Hungria, em Budapeste, no dia 23 de julho. O australiano chega a equipe italiana através do empréstimo junto à Red Bull, time onde é piloto reserva.

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, falou: “estou muito feliz por receber Daniel de volta na equipe. Não há dúvidas sobre suas habilidades de pilotagem, e ele já conhece muitos de nós, então a integração será fácil e direto ao ponto. O time também vai se beneficiar muito com sua experiência, já que é um vencedor de oito GPs de F1. Gostaria de agradecer a Nyck por sua valiosa contribuição durante seu tempo na Scuderia AlphaTauri, e lhe desejo o melhor no futuro”.


Daniel Ricciardo está de volta ao grid da Fórmula 1. Foto: reprodução/Instagram


De Vries era um dos três calouros da F1 2023, ao lado de Oscar Piastri e Logan Sargeant, o holandês não somou um único ponto em dez corridas na temporada. Com apenas dois pontos, conquistados por Yuki Tsunoda, a AlphaTari está em último lugar no Mundial de construtores.

Na terça-feira, Ricciardo retornou ao cockpit da RBR para um teste de pneus da fornecedora da F1, utilizando o RB19 de Max Verstappen. Na Inglaterra, Max destacou o trabalho do australiano junto a equipe e a experiência do ex-companheiro.

Verstappen falou: “ele teve anos difíceis na McLaren, mas você não perde seu talento. E claro, ele teve muita experiência. Acho que ele sente muito confortável conosco. Ele diz isso, e deu um passo atrás para reiniciar a si próprio. No fim das contas, ele sente em casa na nossa equipe. Ele está no simulador agora e ouve muito bem o que estão dizendo, também pergunta muito”.

Daniel Ricciardo estrou na F1 pela HTR e seguiu para a STR, antigo nome da AlphaTauri, em 2012. A ida para a Red Bull aconteceu em 2014, ano em que ele conquistou sua primeira vitória, no GP do Canadá. Em 2019, o piloto foi para a Renault onde ficou por duas temporadas, e em 2021, o australiano foi para a McLaren.

Depois de ter o contrato rescindido com um ano de antecedência para dar lugar a Oscar Piastri na McLaren, Ricciardo se viu sem assento para a temporada de 2023. Então, seu vínculo antigo foi resgatado, e o piloto se tornou reserva da RBR, equipe pela qual conquistou sete de seus oito triunfos na categoria.

Foto destaque: Daniel Ricciardo no Met Gala. Reprodução/Instagram

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile