O retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro no Aeroporto do Internacional Tom Jobim foi marcado por fortes emoções até o final. Com grande possibilidade de chuva, sol, e até com um acidente envolvendo um mecânico que foi atingido pelo carro de Guilherme Salas; que felizmente não sofreu graves lesões. Daniel Serra manteve a primeira colocação desde o princípio na primeira etapa e venceu com certa tranquilidade e sem grandes desafios – após jejum de meses -, a corrida ficou marcada pelos acidentes.
Além do acidente envolvendo o mecânico, os pilotos Renato Braga e Rubens Barrichello acabaram abandonando a corrida após fortes batidas. Com a dominância de Serra, a disputa que marcou a primeira corrida foi pela segunda colocação, entre os pilotos Matias Rossi e Sergio Jimezes. Rossi acabou assumindo o segundo lugar com o abando de Jimenez da prova.
Piloto Daniel Serra durante treinos para o Grande Prêmio Galeão na pista Cacá Bueno montada no Aeroporto Internacional RioGaleão Tom Jobim pelo circuito da StockCar temporada 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A segunda etapa foi mais emocionante, marcada pela chuva, logo nos primeiros dez minutos o safety car já foi acionado em um acidente na primeira curva do circuito. Muitos pilotos aproveitaram esse início tumultuado para fazerem a primeira parada no box, mas Ricardo Maurício aproveitou para assumir a liderança ao optar por fazer esta parada posteriormente.
Nos minutos finais na 20ª volta, Marcos Gomes e Ricardo Maurício acabaram encostando os veículos e Gomes fez a ultrapassagem na segunda prova do GP do Galeão. Com a suspeita da ultrapassagem ter acontecido com a corrida estando em bandeira amarela, Ricardo Maurício foi declarado vencedor.
Com esse resultado, Daniel Serra assume a liderança da temporada 2022 da Stock Car. Após fazer a pole-position e vencer a primeira corrida disputada neste domingo (10) o piloto da Eurofarma assumiu a ponta do campeonato com 99 pontos. Na vice-liderança vem o atual campeão, Gabriel Casagrande, com 98 pontos; em terceiro Thiago Camilo com 78 e na quarta posição o vencedor da corrida 2, Ricardo Maurício, com 74 pontos.
Créditos da Imagem: Marcelo Machado de Melo