Nesta sexta-feira (7), o Palmeiras acertou a saída de Bruno Tabata e Rafael Navarro. O técnico Abel Ferreira já não terá os dois atletas disponíveis para a partida de sábado à noite, contra o Flamengo, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Navarro e Bruno Tabata em treino do Palmeiras (Foto: Palmeiras/Reprodução)
Tabata está indo rumo ao Catar e vai jogar pelo time Qatar SC. O atacante Rafael Navarro vai disputar a MLS (Major League Soccer), principal competição dos Estados Unidos, atuando pelo Colorado Rapids. Ambos jogadores não conseguiram se firmar na equipe e também não gozam de muito prestigio com a torcida palmeirense, sendo o negócio a melhor opção para todos os lados.
O modelo dos negócios são os mesmos, empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo, divergindo apenas nos valores. Caso a equipe do Oriente Médio, que pagará o salário integral do jogador durante o período de empréstimo, opte pela compra de Bruno, terá que desembolsar um valor superior ao que foi investido pelo Palmeiras no atleta (26 milhões de reais), em 2022.
Já a equipe Norte Americana, caso queira ficar com o atacante em definitivo, terá que pagar 24 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos de Navarro. Bruno Tabata entrou em campo 17 vezes nessa temporada (sete como titular) e fez dois gols. Ao todo o meia-atacante jogou 32 partidas, sendo 12 como titular, fez dois gols e deu uma assistência. Rafael Navarro, que não entra em campo desde o dia 31 de maio, quando o Palmeiras eliminou o Fortaleza, pela Copa do Brasil, soma nessa temporada 17 jogos e quatro gols marcados.
Durante toda sua passagem pelo Palmeiras, Navarro participou de 65 jogos e marcou7 gols, o último deles foi marcado no dia 23 de abril, na segunda rodada do Brasileirão, em partida contra o Vasco da Gama, no Maracanã.
Foto destaque: Montagem dos atletas Bruno Tabata e Rafael Navarro. Divulgação/Palmeiras