Delegação da Seleção Brasileira chega com atraso ao Rio após eliminação na Copa do Mundo

Tiago Silva Por Tiago Silva
3 min de leitura

A delegação e parte dos jogadores da Seleção Brasileira desembarcaram no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro neste domingo (11), dois dias após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

A volta brasileira aconteceu pouco após as 7h (horário de Brasília), com três horas e meia de atraso em relação ao horário previsto. O voo fez uma parada em Londres, na Inglaterra, após sair de Doha, capital do país anfitrião do torneio.

As imagens geradas pelo site globoesporte mostraram a chegada de jogadores que atuam na Europa e no Brasil. Os goleiros Ederson e Weverton, o lateral-direito Danilo, o meio-campo Everton Ribeiro e e os atacantes Rodrygo e Raphinha foram vistos na chegada ao aeroporto. O agora ex-treinador da seleção, Tite, chegou emocionado. Ele seguiu com a bagagem e com o neto, deitado em um carrinho para crianças, mas voltou para agradecer aos fãs que o aplaudiram na chegada.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tite desembarca no Rio aplaudido por brasileiros <a href=”https://twitter.com/hashtag/genacopa?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#genacopa</a> <a href=”https://t.co/5z7Ud2GzzM”>pic.twitter.com/5z7Ud2GzzM</a></p>&mdash; ge (@geglobo) <a href=”https://twitter.com/geglobo/status/1601915209915867137?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 11, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Imagens do desembarque de Tite ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. (Reprodução/Twitter/@geglobo)


O jogador do Flamengo, inclusive, foi o único que parou para falar com a Imprensa: “Não tem muito o que falar, são momentos difíceis, que tenta se confortar com palavras, mas é difícil, foi um baque total. Ainda estamos digerindo isso, essa ferida vai ficar aberta por um bom tempo. Mas temos que seguir em frente, temos carreiras pela frente, nos nossos clubes. Agora é tentar se recuperar o mais rápido possível. Agora eu tenho as minhas férias, poder curtir com a família e amigos, descansar o corpo, porque foi uma temporada muito puxada. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente” – Disse Everton Ribeiro.

Os integrantes da comissão técnica, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e toda a estafe da seleção também desembarcaram no Galeão.

O momento da Seleção Brasileira agora é de renovação e superação, visando o ciclo de classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será a primeira em três países: Canadá, Estados Unidos e México.

Após o período de recesso, o primeiro passo é a decisão do novo treinador, garantida pelo presidente da CBF para janeiro de 2023. Além disso, é preciso definir um novo diretor, pois Juninho Paulista pode deixar o cargo que ocupa desde 2019.

A Seleção Brasileira deve voltar a campo em março do ano que vem, quando as primeiras datas FIFA serão divulgadas e as eliminatórias iniciarão.

 

Foto Destaque: Tite agradece torcedores pelos aplausos no Aeroporto do Galeão. Reprodução: João Marcos Santana/LANCE!

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile