INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Denver Nuggets vencem Lakers e saem na frente na final da Conferência Oeste

Na noite da última terça-feira (16) na abertura da final da Conferência do Oeste na NBA, onde o Denver Nuggets recebeu o Los Angeles Lakers na Ball Arena, e bateru o time da Califórnia por 132 a 126. O time de Denver, comandado pela dupla Nikola Jokic e Jamal Murray, mostrou o porquê de serem o melhor time do Oeste, e na abertura da série, não tomaram conhecimento da dupla Lebron James e Anthony Davis e ganharam a primeira partida diante do Lakers diante de sua torcida.


Lebron James e Michael Porter Jr. (Foto-Reprodução/Getty Images)


O JOGO

Já no primeiro quarto, se via uma pegada e intensidade do time da casa, aonde rapidamente abriram uma enorme vantagem de 22 a 9, muito graças aos rebotes e devido a uma má sequência de arremessos do Lakers, e principalmente de um começo extraordinário do sérvio duas vezes MVP da liga, Nikola Jokic, que ao final do primeiro quarto de partida já tinha 8 pontos, 5 assistências e incríveis 12 rebotes, onde o Denver acabou o primeiro quarto ganhando por 37 a 25.


Nikola Jokic e Anthony Davis (Foto: Reprodução/Getty Images)


No segundo quarto, a tônica da partida seguiu a mesma, com Denver sempre à frente do placar com larga vantagem, onde pela equipe dos Lakers, Lebron James e Anthony Davis tentavam carregar o time e diminuir a vantagem, já que D’Angelo Russell, Austin Reaves e Dennis Schroder não estavam bem na partida, sendo Rui Hachimura o único a contribuir ofensivamente com a equipe que acabou levando para o vestiário uma desvantagem no placar de 72 a 54.

Após intervalo o time californiano voltou com ritmo diferente e conseguiu limitar um pouco mais Jokic e Murray. Porém, o sérvio seguia castigando nos rebotes e conseguia achar companheiros livres para arremessar onde Kentavious, Caldwell-Pope e Bruce Brown contribuíram e muito para que a equipe ainda mantivesse a frente do placar, ainda que o Lakers tivessem melhorado e cortado a vantagem no marcador graças a um ótimo terceiro quarto de Anthony Davis muito efetivo tanto na defesa e principalmente no ataque e da bela visão de quadra de Lebron James, que sempre conseguia achar o companheiro em vantagem para pontuar; porém Jokic tendo a posse de bola no último lance matou uma bola simplesmente espetacular de três pontos na cara de Anthony Davis, digna de seu apelido “Joker” (Coringa), levando o jogo para o último quarto com uma placar um pouco mais enxuto de 106 a 92 para os donos da casa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pl” dir=”ltr”>ABSURDO, NIKOLA JOKIC! UM ABSURDOOOOOO!!!!<a href=”https://twitter.com/hashtag/NBAnaESPN?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NBAnaESPN</a> <a href=”https://t.co/xg3GKh4ZhO”>pic.twitter.com/xg3GKh4ZhO</a></p>&mdash; NBA Brasil (@NBABrasil) <a href=”https://twitter.com/NBABrasil/status/1658662366559518720?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 17, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lance de Nikola Jokic covertendo uma linda bola de três pontos para os Nuggets no final do terceiro quarto (Reprodução/Twitter/@NBABrasil)


No último quarto enfim tivemos o jogo que se esperava das duas equipe, com um placar mais aproximado, sem nenhuma equipe disparar no marcador e onde ambas as equipes deixavam tudo em cada posse de bola, onde com uma bela arrancada muito graças a Anthony Davis e Austin Reaves, que finalmente se achou no jogo, e marcou onze pontos somente no último quarto, conseguiram fazer com que o Lakers mesmo com Jokic já tendo anotado um triplo-duplo; pontuando acima de 30 pontos, pegando mais de 20 rebotes e mais de 10 assistências, conseguiu encurtar o placar deixando a diferença em três pontos para o time da casa, porém o sérvio junto ao seu companheiro Jamal Murray que também veio pra mais de 30 pontos conseguiram mesmo assim manter a vantagem e no fim após Jokic converter dois arremessos livres e uma boa marcação da dupla sobre Reaves e depois em Lebron, que tentaram fazer uma jogada para voltar ao jogo.

O time de Denver mesmo após um susto por perder uma vantagem de vinte pontos no placar enfim conquistou o triunfo por 132 a 126 sobre a equipe dos Lakers.

PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES DA PARTIDA

Denver Nuggets 

Nikola Jokic: 34 pontos, 21 rebotes, 14 assistências e 2 tocos;

Jamal Murray: 31 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola;

Kentavious Caldwell-Pope: 21 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 2 roubos de bola;

Bruce Brown: 16 pontos e 4 rebotes.

Los Angeles Lakers 

Anthony Davis: 40 pontos, 10 rebotes, 3 assistências, 2 tocos e 3 roubos de bola;

Lebron James: 26 pontos, 12 rebotes, 9 assistências e 1 toco;

Austin Reaves: 23 pontos e 8 assistências;

Rui Hachimura: 17 pontos.

O próximo jogo entre as equipes acontece na quinta-feira (18), às 21h30 ( horário de Brasília); novamente na Ball Arena em Denver, que agora lidera a série na final do Oeste por 1 a 0 sobre a equipe dos Lakers.

Foto destaque Nikola Jokic com Lebron James, Anthony Davis e Austin Reaves ao fundo. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...