INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Depois de 24 anos, seleção africana avança para oitavas de finais em primeiro lugar de seu grupo

Seleção de Marrocos garante classificação às oitavas de finais da Copa do Mundo, depois de 24 anos que uma seleção africana não passava em primeiro lugar de seu grupo. 

Nesta quinta-feira (1), Seleção do Marrocos repete feito de uma seleção africana na Copa do Mundo desde 1998, onde a Nigéria avançou às oitavas em 1998, na França. Ao vencer o Canadá por 2 a 1 com gols de Hakim Ziech 4’ e Youssef En-Nesyri 23’, concretizou sua classificação para oitavas de finais em primeiro lugar do Grupo F, após empate entre Croácia e Bélgica.


Seleção de Marrocos comemorando classificação na Copa do Mundo do Catar (Foto: Reprodução/Instagran)


Com o fim da fase de grupos, o grupo onde os marroquinos estão, ficou assim: Marrocos: 7 pontos, Croácia: 5 pontos, e as seleções eliminadas, Bélgica: 4 pontos, Canadá: 0 pontos. Com isso, a Seleção de Marrocos irá enfrentar a Seleção da Espanha, que passou em segundo do lugar com 4 pontos depois da derrota para o Japão por 2 a 1 no Grupo E. 

Na história das seleções africanas, 4 seleções avançaram para oitavas líder do grupo. Primeira vez foi Marrocos, na Copa do México em 1986, desbancando os europeus, Portugal, Polônia e Inglaterra, mas sendo eliminado na próxima fase para Alemanha. 

Em 1990, no Mundial da Itália, foi a vez de Camarões, tirando a liderança de Romênia, União Soviética e a atual campeã Argentina. Mas, saindo nas quartas de finais para Inglaterra. 

Já a Nigéria, passou em 1994, nos Estados Unidos, ficando a frente de da Argentina, Grécia e Bulgária, eliminada nas oitavas para Itália e 1998, na França, onde deixou para trás, Paraguai, Bulgária e Espanha, também sendo derrota nas oitavas para a Dinamarca. 

A partir das próximas copas, passando apenas em segundo lugar de seus grupos, Senegal (2002), Gana (2006 e 2010), Nigéria e Argélia (2014). 

E na Copa do Mundo do Catar 2022, duas seleções africanas estão classificados para a próxima fase, Marrocos líder do Grupo F e Senegal segundo do Grupo A, ficando atrás da Seleção da Holanda. Nesta sexta-feira (2), Camarões e Gana, brigam pela classificação. 

 

Foto destaque: Seleção de Marrocos comemorando classificação para oitavas de finais da Copa do Mundo 2022 (Reprodução/Instagram).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...