Nesta terça-feira (10), Neymar se apresentou à seleção brasileira em Cuiabá, para disputar as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, os jogos serão contra a Venezuela e o Uruguai.
O atacante foi o último a se apresentar. Na segunda-feira (09), 21 jogadores já haviam se apresentado para a seleção, estava faltando somente Neymar e Marquinhos, o zagueiro se juntou ao grupo na manhã da terça.
Neymar no Brasil
Desde a última sexta-feira (6), Neymar está no Brasil devido o nascimento da filha Mavie. O Al-Hilal liberou o brasileiro e por conta disso, ele não jogou no sábado contra o Al Akhdoud, a partida era válida pelo Campeonato Saudita.
Neymar e seus dois filhos, Davi Lucca e Mavie. Foto: reprodução/Instagram/@neymarjr
O craque chegou em Cuiabá e já falou sobre a alta temperatura na cidade. “Confesso que está bastante calor, mas não posso falar que não estou acostumado, na Arábia também é muito calor. Todo mundo sofre com isso, o jogo vai ser à noite, então vai ser mais tranquilo. Será um jogo difícil, mas vamos nos preparar para isso”.
Neymar ainda elogiou o técnico Fernando Diniz: “é um grande treinador, um dos melhores treinadores que temos no futebol mundial na minha opinião. A liberdade que ele dá para mim e para todo jogador e a confiança é o mais importante”.
Treinos da seleção brasileira
O camisa 10 perdeu o primeiro treino da seleção na capital mato-grossense, quando os jogadores fizeram um trabalho na academia, sem a bola. Fernando Diniz irá comandar duas atividades em campo antes da partida contra a Venezuela, que acontecerá na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Convocados para as eliminatórias
Os goleiros convocados foram: Alisson, Ederson e Lucas Perri. Os laterais são: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Carlos Augusto. Os zagueiros são: Bremer, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Nino. Os meio-campistas são: André, Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson e Raphael Veiga. E os responsáveis pelo ataque são: Neymar, Rodrygo, Vinicius Júnior, Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres e Matheus Cunha.
Foto destaque: Neymar se apresenta em Cuiabá. Reprodução/Vitor Silva/CBF