Nesta temporada, o Flamengo vem sendo a principal vítima de desfalques no futebol brasileiro, tanto por contusões quanto convocações. Na atual Data FIFA, o clube carioca perdeu mais da metade dos nomes de seu time titular, nomes esses são: Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e Isla, além de jogadores que estão suspensos ou no departamento médico, como Vitinho, Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz e Diego.
Na partida de hoje (13) contra o Juventude, Renato Gaúcho vive um dilema em relação à escalação da equipe para o confronto de logo mais. Mesmo com o alto investimento do rubro-negro carioca, os desfalques vem tirando pontos muito importantes e complicam cada vez mais o sonho do terceiro título seguido do Campeonato Brasileiro.
Jogadores do Flamengo treinando no CT George Helal. (Foto: Reprodução/FlaTV)
O setor de criação é o principal ponto a ser debatido para a partida contra o Juventude, considerando as baixas de Arrascaeta, que ficará três semanas afastado devido a uma lesão na coxa, Vitinho por suspensão e Diego Ribas também por contusão.
Renato Portaluppi sempre se caracterizou por sua ótima gestão de grupo e revezamento de atletas, porém, parte da torcida não é totalmente a favor das ideias do treinador, ideias essas que são criticadas pelo fato de Renato preferir preservar seus jogadores em momentos específicos, o treinador falou sobre isso: “Nós deveríamos poupar, mas a gente não poupa jogadores. Eu coloco jogadores em campo arriscando.” Logo após completou: ”Quem sabe são os que estão aqui dentro.”
https://inmagazine.com.br/post/Alem-de-nao-convencer-Palmeiras-tambem-nao-vence
O Flamengo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Atlético Mineiro, separados por onze pontos de diferença, porém, o atual campeão brasileiro possui dois jogos a menos. Na 26° rodada, o Flamengo vai a campo contra o Juventude, no Maracanã, em busca do inédito tricampeonato brasileiro.
Foto destaque: Renato Gaúcho durante treino. ( Reprodução/FlaTV)