Dia de decisão: Saiba sobre o duelo entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores

6 min de leitura

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta noite (09/08) no que pode ser um dos maiores duelos da história entre as equipes. Com o Maracanã lotado, o Timão precisa reverter a vantagem de dois gols de diferença adquiridos pelo Rubro-Negro na primeira partida, na Neo Química Arena. Quem passar para as semifinais ainda vai garantir uma premiação de cerca de R$ 10,3 milhões. 

Histórico de confrontos na Taça Conmebol Libertadores

Na Libertadores, as equipes se encontraram pela primeira vez em 1991, na fase de grupos da competição. A primeira partida foi realizada em Cuiabá e terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Na segunda partida, no Pacaembu, o Flamengo venceu por 2 a 0.  No entanto, o jogo ficou historicamete conhecido como a “noite das garrafadas”. Após estarem atrás do placar, a torcida Corinthiana invadiu as lanchonetes do Pacaembu e levou diversas garrafas de cerveja do local. Momentos depois, a torcida começou a arremessar as garrafas em campo.

As equipes voltaram a se encontrar em 2010. Com Ronaldo no Corinthians e Adriano Imperador no Flamengo, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da competição continental. A primeira partida foi realizada no Maracanã e o Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0, com gol de Adriano, de pênalti. Na partida de volta, o Corinthians venceu por 2 a 1, mas graças ao gol fora, o Flamengo passou sem a necessidade da disputa de pênaltis.

Ao todo, são cinco jogos entre as equipes na Conmebol Libertadores. O Flamengo tem três vitórias (contando com a da última terça-feira), o Corinthians tem um triunfo e uma vez a partida terminou empatada.



Gabi marcou na primeira partida e ajudou o Flamengo a construir vantagem. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Flamengo chega com boa invencibilidade 

O Rubro-Negro carioca chega para a partida diante do Corinthians com uma invencibilidade que já dura oito jogos. Nos últimos dois, o Mengão foi até São Paulo para vencer o próprio Corinthians e o São Paulo, ambas por 2 a 0.

Para o duelo, Dorival Júnior não deve fazer modificações consideráveis na equipe titular. Aparentemente, o técnico encontrou o bom futebol do Flamengo e já tem seus onze titulares formados. Jogadores como David Luiz, Filipe Luís e Pedro descansaram durante os 90 minutos da última partida, diante do São Paulo. Os reforços do Rubro-Negro nesta janela de transferência não atuarão nesta terça-feira. Erick Pulgar não foi relacionado e Guilhermo Varela não foi inscrito nesta fase da Libertadores e depende do avanço às semifinais para jogar a competição.

Provável escalação do Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Tabu Corinthiano no Maracanã

O Corinthians enfrenta um grande Tabu quando se fala em jogar no Maracanã diante do Flamengo. Além da vantagem considerável, vale ressaltar que o Flamengo não perde para o Corinthians no Maracanã há oito anos. A última vitória do Timão no estádio aconteceu em 2015, quando o Corinthians venceu por 3 a 0, placar que hoje eliminaria o Rubro-Negro sem a necessidade de pênaltis. Na ocasião, Elias, Uendel e Jadson marcaram para o Corinthians. Após o triunfo, foram realizados oito jogos entre Flamengo e Corinthians no Rio de Janeiro, sete no Maracanã e um no Luso-Brasileiro, com seis vitórias do Flamengo e um empate. Além disso, o Corinthians enfrenta uma escassez de gols quando joga no Maraca. Nas últimas seis partidas, apenas dois gols foram feitos.

Corinthians tem bons reforços para tentar a classificação

O Timão terá nomes de peso para tentar reverter o placar negativo nesta terça-feira. Nomes como Renato Augusto e Willian estão de volta para a lista de relacionados e podem ser titulares no Maracanã, diante do Flamengo. Porém, o técnico Vitor Pereira não poderá contar com Maycon, que se machucou no duelo de ida e não tem condições de jogo. 



Renato Augusto e Willian são novidades do Corinthians para o duelo decisivo. Foto: Reprodução/Twitter


Na última partida, diante do Avaí, o técnico Corinthiano conseguiu poupar alguns jogadores e rodar o elenco. Nomes como Fagner e Bruno Méndez, que não entraram no jogo, e Renato Augusto, Du Queiroz e Yuri Alberto, que participaram da segunda etapa da partida, podem aparecer como titulares diante do Flamengo.

Provável Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Foto Destaque: Corinthians e Flamengo. Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile