INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Dia de Derby paulista: Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena, em partida disputada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra chega pressionada para o Derby deste fim de semana. Eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores e precisando se impor em seus domínios para reverter um resultado de 2 a 0 na Copa do Brasil, o Corinthians quer se manter na cola de seu rival Palmeiras na tabela. Um resultado negativo neste sábado faria a diferença para o Lider do Brasileirão aumentar para nove pontos. A Vitoria, porém, reduziria a distância para apenas três pontos.

Em contrapartida, o Palmeiras chega em alta para o clássico. Após uma classificação heroica na Libertadores, em cima do Atlético-MG, o Alviverde quer usar seu retrospecto bom na Neo Química Arena, onde já venceu cinco vezes, para disparar na ponta da tabela. Fora da Copa do Brasil, a equipe de Abel Ferreira terá três jogos consecutivos pelo Campeonato Brasileiro.

Nas contas do Corinthians, o confronto tem um retrospecto de 129 vitorias do Timão, 112 empates e 133 derrotas. Já nas contas do Palmeiras, São 136 vitorias do Verdão, 116 empates e 131 derrotas.

Prováveis Escalações

Corinthians 

O Corinthians já sem Willian, que acertou sua rescisão com o clube, tem quase todo seu elenco a disposição. O técnico Vitor Pereira também pensa na decisão da Copa do Brasil, na próxima semana, contra o Atlético-GO. Com isso, o treinador deve modificar a escalação para o clássico.


Preparação do Corinthians para o classico contra o Palmeiras (Reprodução/ Rodrigo Coca).


A provável escalação da equipe seria: Cássio, Fagner, Bruno Mendez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos), Roni (Du Queiroz), Cantillo e Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.

Maycon está de fora da partida com uma fratura no pé e Paulinho é o outro desfalque do Corinthians se recuperando de uma cirurgia no joelho. Os pendurados no clássico pelo lado alvinegro são Du Queiroz, Giovane e Raul Gustavo.

Palmeiras

O Palmeiras também devera estar com algumas mudanças na equipe principal para o confronto contra se rival, em relação ao time que enfrentou o Atlético-MG na quarta-feira. Gustavo Scarpa pode ser uma ausência no time, já que postou em sua rede social que estava no departamento medico e não participou do treino de sexta-feira. A comissão técnica vai avaliar o desgaste do grupo após o treinamento deste sábado, e pode preservar algum titular. O atleta Bruno Tabata pode estrear pelo verdão.


Preparação do Palmeiras para o confronto contra o Corinthians (Reprodução/ Ag Palmeiras).


A provável escalação da equipe seria: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira.

Jailson é o desfalque da equipe por uma recuperação de uma cirurgia no joelho. Scarpa ainda é dúvida para a partida. Os pendurados do Verdão são Abel Ferreira, Gabriel Menino, Gustavo Gómes, João Martins (Auxiliar), Rony e Vitor Castanheira (Auxiliar).  

 

Foto Destaque: Partida disputada pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Corinthians. Reprodução/ Cesar Greco/SE Palmeiras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + sete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...