Didi Louzada é dispensado do elenco do Portland Trail Blazers

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (29), o ala Didi Louzada teve o seu desligamento da equipe do Portland Trail Blazers oficializado. Sua dispensa foi anunciada nas redes oficiais do Blazers, que agradeceu a passagem do brasileiro pela franquia.

Didi teve um curto período pela equipe de Oregon, foram apenas sete partidas na temporada 2021/22, obtendo médias de 5 pontos e 2,1 rebotes em 17 minutos por partida. A sua transferência para o Blazers se deu por meio de uma troca feita com o New Orleans Pelicans para obter o ala-armador CJ McCollum.

O brasileiro atuou pelo Blazers nas ligas de verão (Summer League), mas sem muitas oportunidades. O atleta pode continuar na NBA caso seja convidado para participar dos treinamentos de pré-temporada, que tem início em setembro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>We have waived Didi Louzada.<br><br>Thanks and best of luck, Didi! <a href=”https://t.co/23K3O8eFZF”>https://t.co/23K3O8eFZF</a> <a href=”https://t.co/DCM7GekYpv”>pic.twitter.com/DCM7GekYpv</a></p>&mdash; Portland Trail Blazers (@trailblazers) <a href=”https://twitter.com/trailblazers/status/1564353648594804737?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Blazers anunciam desligamento de Didi da franquia (Foto: Reprodução/Twitter)


Didi foi selecionado na 35° escolha do draft de 2019, mas não foi aproveitado no seu primeiro ano, sendo colocado para “stash’’, ou seja, quando o jogador é enviado para outras ligas do mundo para adquirir experiência. No Pelicans, fez apenas cinco partidas entre 2020/21 e 2021/22.

Além de ficar afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho, Didi também pegou suspensão ao testar positivo para testosterona e drostanolona.

O Doping

Didi era jogador do New Orleans Pelicans e foi encontrado em seu organismo um alto nível de testosterona e drostanolona. O brasileiro alegou que as substâncias foram ingeridas em vitanimas recomendadas por nutricionistas e que não foi feito de maneira proposital.

Como ela (nutricionista) tem um histórico de trabalhar com atletas profissionais, eu nunca imaginei que alguma dessas substâncias era banida ou poderia estar contaminada. Quando eu soube do resultado positivo, eu imediatamente cooperei ccompletamente com a liga para ajudar todos nós entendermos o que extamente aconteceu’’, disse em comunicado especial na época.

Na ocasião, Didi pegou suspensão de 25 jogos pelo ocorrido.

Foto Destaque: Didi com o trófeu da Summer League. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile