Após a grande goleada sofrida no último domingo (13), diante da equipe do Fortaleza por 4 a 0, o recém chegado técnico uruguaio Diego Aguirre tomou a decisão de afastar quatro jogadores do elenco do Santos.
Meninos da Vila afastados
Os nomes que foram afastados da equipe santista pelo treinador uruguaio foram os laterais Cadu e Pedrinho Scaramussa, o zagueiro Robson Reis e o meia Ed Carlos. A partir desta quinta-feira (17), todos os atletas citados passarão a treinar em horários alternativos.
Ed Carlos durante treino do Santos. (Foto: Reprodução/Raul Baretta/Santos FC)
A informação do afastamento dos atletas foi inicialmente divulgado pelo site “Trivela” e depois apurado pelo “ge”.
Motivo da decisão de Aguirre
Nenhum dos jogadores mencionados cometeram algum ato indisciplinar, com a decisão do treinador sendo totalmente técnica. O técnico uruguaio percebeu a necessidade de diminuir o grupo para o restante da temporada e notificou que não contará com os jogadores afastados.
Os quarteto, chegou a treinar com o grupo durante as atividades da manhã desta quarta-feira (16). O zagueiro Robson Reis e o meia Ed Carlos já tinham sido afastados pelo ex-treinador da equipe santista, Paulo Turra. Entretanto, com a demissão do antigo comandante, os jogadores haviam sido reintegrados no último dia 8.
O lateral Cadu entrou em campo somente em duas oportunidades nesta temporada. O jogador havia sido titular no empate contra o Blooming, na eliminação do Santos na Copa Sul-Americana na fase de grupos, além de ter entrado no segundo tempo da derrota para o Cuiabá, no Campeonato Brasileiro.
Já o outro lateral afastado, Pedrinho Scaramussa, não participou de nenhum jogo pelo time profissional do Peixe. Os dois laterais, inclusive, foram reservas na goleada sofrida para o Fortaleza, no último domingo (13), pelo Brasileirão, que marcou a estreia de Aguirre no comando da equipe santista.
Foto destaque: o treinador paraguaio Diego Aguirre. Reprodução/Raul Baretta/Santos FC