Diego Souza evolui em recuperação e quer permanecer no Grêmio

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

O contrato de Diego Souza com o Grêmio termina em 15 dias. Mas, ainda não existe nenhuma informação sobre a decisão que foi feita a respeito do futuro dele. O jogador deixou a ideia de aposentar de lado e pensa em renovar o contrato até o final da temporada, porém ainda está aguardando uma conversa com Renato Portaluppi e a direção do clube.

O centroavante está se recuperando de uma ruptura no menisco do joelho direito, lesão que sofreu na semifinal do Gauchão, em março desse ano. Diego está próximo de voltar a ficar à disposição da comissão técnica e a expectativa é que possa voltar para os treinos durante a pausa para a data Fifa.


Diego Souza na conquista da Recopa Gaúcha. Foto: Reprodução/Instagram


O artilheiro das últimas três temporadas do time gaúcho, ainda está aguardando a reunião com o departamento de futebol para definir o futuro. Diego projetava há alguns meses uma possível aposentadoria do futebol, depois do final do seu contrato.

Porém, nas útlimas semanas, o atleta mudou de opinião. Atualmente, Diego quer jogar até o final do ano. Na última temporada, eledeu uma entrevista para o ge, revelando o desejo de aposentar no Grêmio.

Os próximos passos da carreira de Diego ainda são desconhecidos. A expectativa é que depois dessa folga, a reunião entre o jogador e os dirigentes finalmente aconteça. Antes disso, o centroavante quer conversar com o técnico para saber se ainda tem chances de ser usado no time.

O departamento de futebol do time está aguardando a recuperação total do atleta para dar andamento a essa situação. A ideia é conversar com Diego sobre a renovação de contrato apenas depois que ele estiver à disposição do técnico.

Renato Portaluppi não conta com nenhum outro jogador com as características de Diego Souza, principalmente para ser reserva do Suárez. André Henrique não vem mostrando o que era esperado e nas últimas partidas, quando o uruguaio precisou sair, o técnico usou o Vina.

Na temporada de 2020, Diego marcou 28 gols em 54 jogos, e deu oito assistências. No ano de 2021, marcou 24 vezes e deu seis assistências. No ano passado, teve 19 gols e cinco assistências. Nessa temporada, o jogador tem apenas 11 jogos e não marcou nenhum gol.

Foto destaque: Diego Souza no Grêmio. Reprodução/Instagram

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile