Dinamarca vence a França de virada pela Liga das Nações em prévia da Copa do Mundo

Luísa Cury Por Luísa Cury
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (3), França e Dinamarca se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo A1 no Stade de France – Saint-Denis, região metropolitana de Paris. Numa partida já com cara de Copa do Mundo a seleção dinamarquesa, visitante, calou o estádio e os milhares de torcedores franceses presentes ao vencer os donos da casa por 2 x 1, na estreia dos dois países na UEFA Nations League (Liga das Nações).

O atacante do Real Madrid, Karim Benzema, confirmando sua ótima fase dentro de campo fez um golaço para abrir o placar e colocar a atual campeã mundial em vantagem na partida. Porém o também atacante Andreas Cornelius saiu do banco aos 15 minutos da segunda etapa e mudou com o jogo fazendo dois gols para se tornar o nome do jogo, dar números finais a partida e acabar com a festa dos Les Bleus.

A derrota encerrou uma invencibilidade de 20 jogos dos franceses, sendo 14 vitórias e seis empates, isso desde novembro de 2020. Agora, França e Dinamarca voltarão a se enfrentar novamente somente na última rodada da competição, marcada para o dia 25 de setembro em território dinamarquês, mais ainda sem local definido. Mas o confronto que está realmente na cabeça das duas seleções e de seus torcedores é o do dia 26 de novembro este sim já com lugar definido: Estádio 974, partida válida pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar. Sim, as duas seleções estão no mesmo grupo tanto do torneio continental quanto no mundial.

Com esta importante vitória fora de casa, a Dinamarca está junto com a Áustria que têm os mesmos três pontos na liderança do Grupo A1, mas os austríacos estão à frente pelo saldo de gols (3), como consequência da vitória por 3 x 0 sob a Croácia – atual vice-campeã mundial –, também jogando como visitante. Na segunda rodada os vitoriosos da vez (Áustria e Dinamarca) se enfrentam em Viena na segunda-feira (6). Enquanto, no mesmo dia, a Croácia recebe a França em Split.


Mbappé sentado no gramado e com cara de dor em França x Dinamarca. (Foto: Reprodução/GE)


Além do revés, Didier Deschamps tem mais com o que se preocupar, isso porque dois de seus jogadores titulares se machucaram durante o jogo: Kylian Mbappé e Raphaël Varane. Primeiro foi o jovem atacante do PSG que nos acréscimos do primeiro tempo pediu atendimento médico com dores no joelho esquerdo. Ele deixou o campo e nem voltou para a etapa final. Depois, a outra baixa, o zagueiro do Manchester United que sentiu um problema muscular aos 15 minutos do segundo tempo.

 

Foto Destaque: Andreas Cornelius comemora um de seus gols que deu a vitória da Dinamarca sobr a França. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile