Dinamarca vence a França mas fica de fora das semifinais na Nations

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
3 min de leitura

A Dinamarca encerrou sua participação na liga das nações deste ano com uma boa reputação e vitórias. Com o jogo em casa, o time dinamarquês venceu a França por 2 a 0 no domingo de 26 de setembro com os gols dos jogadores Dolberg e Olsen, mas ficaram fora da final Four da competição pois dependiam da derrota da Croácia perante a Áustria. 

Apesar da boa atuação em campo, a Dinamarca ficou fora das semifinais devido a vitória da Croácia sobre a Áustria em outra partida. Os dinamarqueses chegaram aos 12 pontos no campeonato, mas os croatas marcaram 13 na colocação na final Four. A Áustria foi rebaixada com quatro pontos, um a menos que o time da França.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”> RESULTS <br><br>Netherlands and Croatia seal finals berths! <a href=”https://twitter.com/hashtag/NationsLeague?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NationsLeague</a></p>&mdash; UEFA Nations League (@EURO2024) <a href=”https://twitter.com/EURO2024/status/1574140221016399876?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A Dinamarca chamou a atenção pela boa atuação em campo, o time de Kasper dominou as ações na maior parte do tempo com o empenho do Eriken. No segundo tempo o time da França tentou reagir às jogadas com subtrações de jogadores mas a Dinamarca conseguiu se manter firme sobre o resultado.

Após a derrota da França, o técnico Didier Deschamps evitou falar sobre a atuação em campo apenas relativa ao desempenho do jogo: “Não creio que seja um fracasso. Tivemos muitas chances, mas falhamos nos duelos um contra um e cometemos erros técnicos principalmente na saída de bola”. 

Na data FIFA, a França encerrou sua participação no torneio com receio porque o time não teve uma boa partida com os Dinamarqueses, que é rival do grupo D da Copa do Mundo, a França deixou o torneio com cinco pontos em seis jogos, um ponto a menos para mais rebaixada que é a Áustria. A próxima convocação de Didier Deschamps será para o Mundial até lá o time francês pode enfrentar mais críticas. 

Foto de destaque:  Dinamarqueses comemora a vitória sobre a França pela Liga das Nações (foto:divulgação/ getty images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile