INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Dinamarca vence mais uma e se mantém líder do Grupo A da Liga das Nações

Nesta segunda-feira (13), Dinamarca e Áustria se enfrentaram no Estádio Parken, em Copenhagen pela quarta rodada da atual edição da UEFA Nations League (Liga das Nações). Em casa, a Dinamarca recebeu a Áustria e venceu por 2 x 0.

Com um minuto de jogo tanto os donos da casa como os visitantes já tinham chegado ao ataque e assustaram os goleiros de ambas as seleções. Com um ritmo mais frenético as duas equipes se mantiveram no ataque, cada uma da sua maneira.

Apostando mais nas bolas esticadas em direção as pontas, os dinamarqueses aceleravam nas chegadas ao ataque e incomodavam os austríacos. Foi numa dessas jogadas que o placar foi aberto. Aos 21 minutos de partida, Joakim Mahele recebeu bom lançamento na ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jonas Wind só completar e fazer o 1 x 0.

Mesmo jogando fora de casa, a Áustria procurava manter-se com a posse de bola e controlar a partida desta forma. Mas, aos poucos, com o passar do tempo, a maior intensidade dos donos da casa ficou ainda mais dominante e foi neste cenário que o segundo gol saiu. Aos 36 minutos, Andreas Skov Olsen recebeu bonito passe já invadindo a grande área e tocou rasteiro de esquerda para ampliar o placar e fazer os 2 x 0.

Após do segundo gol e a vantagem ampliada pela Dinamarca o ritmo da partida caiu. Os mandantes não se arriscaram mias ao ataque e os visitantes não conseguiram passar pela marcação adversaria. Assim, o placar se manteve até o intervalo. 

No segundo tempo o jogo mudou um pouco. Com a liderança no placar, a Dinamarca priorizou se defender melhor. Enquanto, a Áustria mesmo com a maior posse de bola, mas sem seu principal jogador (David Alaba – machucado) enfrentou muitas dificuldades de encontrar alternativas para furar a marcação adversária.

Na segunda metade da etapa complementar, a equipe dinamarquesa voltou a controlar a partida com a bola no pé e chegou a assustar o goleiro Lindner em duas boas oportunidades. Já nos minutos finais, o ritmo do jogo caiu ainda mais, com os jogadores cansados pós-temporada europeia e já, praticamente, em ritmo de férias. Mas, restou ainda uma chance para Christian Eriksen que entrou aos 41′ do segundo tempo e teve ótima chance de fazer o terceiro, mas a bola acabou, preciosamente, tocando na trave esquerda do goleiro. Com isso, o jogo terminou igual que o primeiro tempo.


Andreas Skov Olsen comemora o seu gol, o 2º da Dinamarca na vitória sobre a Áustria. (Foot: Reprodução/Twitter)


Com o resultado e a terceira vitória em quatro partidas realizadas, sendo 9 pontos conquistados, a Dinamarca se manteve na liderança do Grupo A1 e se aproxima da vaga na fase final da competição. Já a Áustria segue, momentaneamente, como a terceira colocada do grupo, com 4 pontos.

As seleções voltam à campo agora somente na próxima Data FIFA, no dia 22 de setembro, pela quinta rodada e em confrontos decisivos. Pela frente, a Dinamarca visita a Croácia e a Áustria enfrenta a França, também fora de casa.

 

Foto Destaque: Andreas Skov Olsen (esuqerda) e Jonas Wind (direita) comemoram um dos gols da vitória da Dinamarca sobre a Áustria. (Foto: Reprodução/GE) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...