O Dínamo Moscou anunciou, nesta quinta-feira (14), a contratação de Bitello, ex-Grêmio. O clube russo adquiriu o meia de 23 anos por 10 milhões de euros, em um contrato válido por cinco temporadas.
A venda de Bitello
Os russos investiram cerca de R$ 52 milhões para contar com o meio campista. O Grêmio possui 70% do passe do atleta, e vai receber cerca de R$ 36,4 milhões. Os outros 30% pertencem ao Cascavel-PR.
O Tricolor ficará com 20% de uma futura “mais-valia”. Isso significa que, caso Bitello se valorize e seja negociado por mais de 10 milhões de euros, o clube gaúcho receberá esse percentual a partir de um lucro dos russos. A venda do meia é vista como uma pequena salvação nas finanças do Grêmio, que fica mais perto da meta em negociação de atletas. Juntamente com o Cascavel, o clube tentou um valor maior na transação, mas não foi possível.
Bitello estava no Marrocos a serviço da seleção olímpica e ainda não voltou ao Brasil. O meia chegou em Moscou na última quarta-feira (13) e assinou com o Dínamo na quinta (14), último dia da janela de transferências russa, após realização de exames.
Bitello já treinou pelo Dínamo Moscou. (Foto: Reprodução/Instagram/@fcdynamo)
Passagem pelo Grêmio
Bitello estreou pelo profissional do Tricolor em 2021, mas foi contratado em 2018 ainda para as categorias de base. O meia foi vice-artilheiro do Grêmio na temporada passada, sendo peça importante no acesso gremista. O clube postou um agradecimento ao atleta nas redes sociais.
“Do guri que chegou à base gremista em 2018 ao atleta que sai em 2023, tu honrou as três cores. Foram 5 anos de gols em Gre-Nais, títulos, raça e talento em campo. Feitos que estão imortalizados na memória de cada gremista. SUCESSO, THE KING!”
Na sua passagem pelo Grêmio, Bitello fez 93 jogos pelo Grêmio, com 19 gols e oito assistências. Em 2023, o meia contribuiu com 9 gols e cinco assistências em 43 partidas.
Foto destaque: Apresentação de Bitello. Reprodução/Instagram/@fcdynamo