INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Diniz analisa a partida e critica atuação do VAR no Clássico

A primeira partida das oitavas de final entre Flamengo e Fluminense terminou em 0 a 0. A expulsão de Felipe melo, revisada pelo árbitro Anderson Daronco no VAR, complicou ainda mais a partida para a equipe comanda por Fernando Diniz que vinha sendo dominada desde o início da partida. Fluminense jogou com um a menos praticamente o segundo tempo inteiro e conseguiu suportar bem a pressão do Flamengo.

Diante de quase 60 mil torcedores, o Flu viu o rival com uma postura diferente, mais enérgica e alerta, pressionando deste o primeiro minuto, impedindo o avanço tricolor e recuperando bolas próximo do gol. Fernando Diniz na entrevista coletiva reconheceu a superioridade rubro negra na partida e também demonstrou sua insatisfação com a atuação da arbitragem. Diniz chamou atenção também para a quantidade de faltas cometidas pelo Flamengo.

“O que determinou (o início do jogo) foi uma postura mais anímica do Flamengo. Não é que a gente entrou mal para o jogo, mas eles entraram muito acelerado, provavelmente por causa da final do campeonato estadual. O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 faltas e a gente 5. Toda vez que a gente sai da marcação, era falta. Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial “, disse Fernando Diniz.

Na análise de Diniz, o time suportou bem a pressão de ter um a menos, porém o treinador considerou que a arbitragem do clássico foi permissiva em relação a marcação rubro negra, e que mesmo com a expulsão de Felipe Melo a equipe se comportou bem e não passou muitos sustos em um segundo tempo praticamente todo com um a menos. Diniz pediu uma arbitragem impacial na proxima partida.


Diniz não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem no Fla-Flu (Foto: reprodução/André Durão)


Em relação ao segundo tempo, Diniz elogiou a parte física e a defesa do tricolor, viu um Flamengo melhor e intenso, porém viu grande organização defensiva do time.

“O futebol nunca se explica por fator só e acho que a questão física do Fluminense está mais do que provado que é espetacular, soube suportar o jogo. Não acho que o Flamengo diminuiu a intensidade. Flamengo foi melhor, mas voltamos melhores no segundo tempo. Isso se corrige no intervalo. O time voltou diferente animicamente. Com a expulsão, a gente deu uma grande demonstração de organização defensiva e não abriu mão de jogar. Flamengo viveu de chutes de fora da área, até porque eles têm bons chutadores”.

Diniz destacou também o trabalho sem bola do time, disse que “é bonito jogar com bola, mas é lindo demais se defender como foi hoje… a parte defensiva é um dos pilares desse nosso time”. Diniz falou também sobre a opção de entrar com Pirani no meio, o treinador disse que pela necessidade de um jogo mais tático optou pelo jogador, o treinador também gostou da partida de Pirani, que na visão de Diniz, conseguiu particiapar do jogo e cumpriu o que o treinador queria.

O Fluminense volta a campo no Sábado, ás 18h30, no Nilton Santos contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Fernando Diniz na partida entre Fluminense e Flamengo no Maracanã. Reprodução/André Durão

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...