Diniz anuncia mudança na escalação da Seleção

Editoria Imag Por Editoria Imag
2 min de leitura

Em preparação para o Clássico contra a Argentina, marcado para esta terça-feira (21) no Maracanã, o técnico Fernando Diniz formalizou duas mudanças na escalação da equipe. Carlos Augusto foi designado para a lateral-esquerda e Gabriel Jesus ocupará a posição de atacante, substituindo Vini Jr que está lesionado. A expectativa é que essas alterações acrescentem novos elementos ao decorrer da partida.

Com as mudanças anunciadas, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

A seleção realizou um treino coletivo na tarde desta segunda-feira. Logo em seguida, a equipe deixou Teresópolis em direção à cidade do Rio de Janeiro, onde permanecerá concentrada para o confronto.


O Brasil ocupa a quinta posição na classificação das eliminatórias na América do Sul (Foto: reprodução/ge.globo)


Desempenho do Brasil

A trajetória da Canarinho nas Eliminatórias não tem sido tranquila, algo inédito na sua atuação na Copa do Mundo. Sofrendo duas derrotas consecutivas para Uruguai e Colômbia, a equipe viu sua posição na classificação escorregar para o quinto lugar. Seu desempenho durante os jogos coloca o Brasil em uma posição dificil de ser considerado o favorito da partida. 

A disputa é muito importante para o Brasil, estando diretamente condicionado aos resultados das partidas do Paraguai, Colômbia, Chile e Equador. Em caso de derrota, a perspectiva de disputar a Copa de 2026 pode ficar fora de cogitação.

Superclássico com Peso Histórico

O confronto contra a Argentina, marcado para ser o primeiro após a Copa do Mundo de 2022, traz consigo um peso adicional. A favor dos argentinos neste Superclássico está o fato de que na última vez que as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, os argentinos conquistaram a Copa América em 2021.

Foto Destaque: Seleção realiza seu último treino antes do confronto contra Argentina (Reprodução/extra)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile