INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Diniz é o único técnico brasileiro na semifinal da Libertadores

Diniz é o único técnico brasileiro na semifinal da Libertadores

Dentre os técnicos brasileiros, Fernando Diniz é o único representando o Brasil na semifinal da Libertadores. Neste momento, Diniz desfruta de uma ótima fase na carreira de treinador não só do Fluminense, mas também da Seleção Brasileira, acumulando as duas funções. No Fluminense, ele conquistou uma sequência de vitórias, levando o clube para a semifinal da Libertadores e, na Seleção Brasileira, Diniz está próximo de comandar o time pela primeira vez, em um jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, de 2026.

Diniz teve um bom aproveitamento pelo Fluminense 

Desde quando assumiu o comando da seleção brasileira, em 4 de julho, Diniz obteve um bom aproveitamento pelo Fluminense, foram 12 jogos com 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Fazendo uma comparação com a fase anterior à função de treinador da seleção, em 12 jogos, foram somente 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, além disso, o time tricolor ainda foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e vivia uma má fase no Campeonato Brasileiro. 

Continuam na disputa do título da Libertadores: o Internacional comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet, o Palmeiras com o português Abel Braga e o Boca Juniors com o técnico argentino Jorge Almirón. Na semifinal, o Fluminense enfrentará o Internacional, após ter vencido o Olímpia por 3×1, na última quinta, no Defendores del Chaco.


Diniz é o único técnico brasileiro na semifinal da Libertadores

Diniz reflexivo a beira do campo. (Foto: reprodução/Instagram/@timediniz)


Diniz é ousado nas escalações e jogadas

Nas quartas de final, Diniz se mostrou bem ousado na escalação e nas jogadas, sendo um dos protagonistas nos 2 jogos, além dele, brilharam, Keno no primeiro jogo e Cano, Fábio e Felipe Melo no segundo jogo. No jogo do Maracanã, Diniz formou um grupo ofensivo com Keno, Cano e Arias com John Kennedy no ataque e colocou o time pra frente indo pra cima do adversário. Com esse esquema, Arias e Keno se posicionaram como pontas abertos fazendo com que Kennedy e Cano dificultassem a marcação do Olímpia. Os laterais Samuel Xavier e Diogo Barbosa aproveitaram os espaços pelo meio para atacar.

Esse posicionamento, formado por Diniz, levou o Fluminense a vitória por 2×0.

No jogo de retorno, no Estádio Defendores del Chaco, mesmo com a vantagem, Diniz manteve a ousadia, colocando 4 atacantes, Arias e Keno atuaram como meias, John Kennedy, que marcou um gol na partida, foi o destaque do jogo junto com Cano, que fez mais 2 gols para garantir a vitória e, consequentemente a classificação, além de destacar a coragem do técnico Fernando Diniz.

Antes de se apresentar com a seleção brasileira, dia 8 de setembro, contra a seleção da Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, Diniz ainda tem um compromisso pelo Fluminense. No próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), o tricolor enfrenta o Fortaleza, no estádio Raulino de Oliveira, pelo Brasileirão. Entre os dias 27 de setembro  e 4 de outubro, ocorrerão as semifinais da Libertadores, a primeira partida entre Fluminense e Internacional será no Maracanã e a decisão será em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.

 

Foto em destaque: Fernando Diniz comemorando mais uma vitória pelo Fluminense. Reprodução/Instagram/@timediniz

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...