Diniz faz três mudanças na escalação que enfrentará o Uruguai

Ana Beatriz Zamai Por Ana Beatriz Zamai
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (16), a Seleção Brasileira treinou no Estádio Centenário, onde enfrentará o Uruguai amanhã, terça-feira (17), às 21h no horário de Brasília, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diferente dos últimos treinos, desta vez Fernando Diniz, novo técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol, permitiu que a imprensa assistisse o treino, realizado em espaço reduzido, entre titulares e reservas. Durante o treino, Diniz exigiu muita movimentação e agressividade para que os jogadores conseguissem retomar a bola mais rapidamente, grande ponto fraco da seleção atual. 

Além disso, o técnico confirmou a saída de três jogadores: Danilo, que saiu no jogo contra a Venezuela após machucar o músculo posterior da coxa esquerda, Guilherme Arana e Richarlison. Para substituir, entraram Yan Couto, jovem jogador do Girona, Gabriel Jesus e Carlos Augusto. 

As novidades

Carlos Augusto, jogador de 24 anos, é revelação do time paulista Corinthians, e atualmente joga na Itália. Passou pelo Monza e nesta temporada foi contratado pela Inter de Milão. Desconhecido para muitos brasileiros, Carlos fará sua estreia pela Seleção Brasileira nesta terça e ocupará a lateral esquerda.


Carlos Augusto, da base corintiana, estreia na Seleção. (Foto: Vitor Silva/CBF/Jogada10)


Yan Couto, grande promessa do Coritiba que foi vendido ao Manchester City antes mesmo de estrear pelo profissional, hoje está emprestado ao Girona e fez sua estreia na Seleção no último jogo. Yan foi campeão do mundo em 2019 com a seleção sub-17.

Gabriel Jesus, joia da base do Palmeiras, já é conhecido pelos brasileiros, mas não é titular desde a Copa do Mundo do Catar, na terceira rodada, quando o técnico Tite poupou os jogadores titulares e Gabriel jogou contra o Camarões. 

Escalação

Fernando Diniz definiu a escalação da Seleção Brasileira com Ederson no gol, Yan Couto na lateral direita, Marquinhos e Gabriel Magalhães como zagueiros, Carlos Augusto na estreia da lateral esquerda, Casemiro e Bruno Guimarães no meio campo, e Neymar, Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Jesus no ataque. 

No momento, o Brasil se encontra em segundo lugar nas Eliminatórias, com sete pontos. A Argentina ocupa o primeiro lugar, com nove.

Foto destaque: Fernando Diniz faz três mudanças para jogo contra Uruguai. Rodrigo Ferreira/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile