No dia 16 de outubro, domingo, Liverpool e Manchester City se enfrentaram em Anfield, em um duelo fervoroso. O time da casa saiu vitorioso após gol de Mohammed Salah, com assistência do goleiro brasileiro Alisson, nos minutos finais.
Já nos acréscimos, o atacante português Diogo Jota teve que ser substituído após sentir uma dor na coxa, e cair em campo. Jota teve que sair carregado em uma maca e preocupou os torcedores, o técnico Jürgen Kloop e a seleção de Portugal.
Diogo Jota deitado na maca (Reprodução/Twitter: Diogo Jota)
Nesta terça-feira, 18, houve uma coletiva de imprensa em que o técnico alemão foi perguntado sobre a situação do jovem português de apenas 25 anos:
“Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos”, lamentou Klopp.
O treinador não soube informar o tempo exato que o português irá ficar parado, ou se vai ser submetido a uma cirurgia. Diogo Jota não escondeu sua tristeza nas redes sociais.
“Depois de uma noite tão boa em Anfield, terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou… Serei mais um apoiando de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível”, escreveu o jogador na sua conta no Twitter.
O jovem português acumula 29 convocações e 10 gols pela equipe de Portugal, vinha sendo titular e peça importante para a sua seleção e seu clube, Liverpool. Além de Jota, Pedro Neto, jogador do Wolverhampton, se lesionou na partida contra o West Ham, no início do mês.
A seleção de Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo 2022, que será no Catar. Junto com ela está a seleção da Coreia do Sul, Gana e Uruguai. O primeiro jogo da seleção portuguesa será no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 13h (pelo horário de Brasília), contra Gana.
Foto Destaque: Reprodução/Instagram: Diogo Jota