São Paulo reclama bastante das decisões tomadas pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo no empate contra o Corinthinas por 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, classificou como vergonhosa á atuação do árbitro no Majestoso.
“Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha”, criticou Belmonte.
Na súmula do árbitro, ele diz que Belmonte foi no intervalo contestar dizendo: ”Você é uma vergonha, está inventando”.
As principais críticas de Belmonte foram a anulação do gol de Jonathan Calleri, (foi marcado falta do atacante em Fagner) que teria sido o segundo do Tricolor, o pênalti do Corinthians levando ao empate (empurrão de Rafinha em Wesley) e a bola batendo na mão do zagueiro alvigro Murillo.
“Com dez minutos, ele dá um cartão para o Beraldo numa disputa aérea que ninguém entende. Depois, anula o gol do Calleri antes de o lance terminar alegando que fez falta. No fim do primeiro tempo, jogo ir para o vestiário 1 a 0 não é bom, ele dá um pênalti que até agora quero saber a carga que o Rafinha fez no jogador do Corinthians”, protestou o dirigente.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>MUITA POLÊMICA! <br><br>Os jogadores do São Paulo reclamaram muito do pênalti marcado de Rafinha em cima de Wesley.<br><br>E aí, torcedor, concorda com a decisão?<br><br> Reprodução <a href=”https://t.co/xOebqDSqgx”>pic.twitter.com/xOebqDSqgx</a></p>— Goleada Info (@goleada_info) <a href=”https://twitter.com/goleada_info/status/1657839286824181769?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 14, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Pênalti de Rafinha em Wesley (Reprodução/Twitter-Goleada Info)
Belmonte támbem falou sobre a não utilização do VAR nos lances.
“E o VAR não aparece. O VAR, que aparece em todas as situação, hoje simplesmente não apareceu. E, para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murillo num movimento absolutamente anti-natural e de novo o VAR não chama, ignora.”
“Nós não aceitamos e vamos representar na comissão de arbitragem. Estamos em seis rodadas e em duas já fomos prejudicados. Quero saber o que o Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF) vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo.”
Foto Destaque: Carlos Belmonte dando declaração sobre arbitragem (Reprodução/GE)