Diego Aguirre tem futuro incerto no Santos. Com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, na última quinta-feira (14), o treinador viu seu trabalho no clube santista em risco mesmo após apenas cinco jogos no comando técnico.
Baixo desempenho
A falta de um bom desempenho coletivo e os últimos resultados conquistados são alvos constantes de críticas da torcida do Peixe. Nas cinco partidas que comandou o Santos, Aguirre tem apenas uma vitória e quatro derrotas, afundando o time de vez na zona de rebaixamento. O uruguaio só venceu o Grêmio na sua passagem pelo Peixe até o momento. Nas três partidas que atuou fora de casa, saiu derrotado em todas.
Diego Aguirre na beira do campo na partida contra o Grêmio. (Foto: Reprodução/Instagram/@oficialdiegoaguirre)
Após a derrota na 23ª rodada, o time comandado por Diego Aguirre está a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento para a Série B. O Santos tem 21 pontos e ocupa a 17ª colocação, primeira do Z4. O Bahia, que venceu o lanterna Coritiba na rodada, ocupa o 15º lugar com 25 pontos, mesmo número do 16º Goiás, que ainda joga na rodada.
Futuro de Aguirre
A diretoria do Santos não descarta a demissão do uruguaio e vai discutir o futuro do treinador nesta sexta-feira. Aguirre corria o risco de ser demitido logo depois do jogo contra o Cruzeiro, mas foi mantido no cargo.
Na entrevista coletiva após a derrota, Aguirre não escondeu a sua frustração após a dura derrota, e ressaltou que seu sentimento é de tristeza, igual o de seus jogadores. Segundo ele, todos esperavam uma partida diferente e tinham uma boa expectativa para o jogo, e isso impacta diretamente no vestiário santista. Entretanto, o uruguaio ressaltou o foco total na próxima partida, contra o Bahia na segunda-feira (18), e descartou uma saída do Santos.
“A única coisa que penso é no jogo de segunda, não posso pensar em outra coisa neste momento. Não (passa pela cabeça sair do Santos)”, disse Aguirre.
O uruguaio é o terceiro comandante do Peixe em 2023. O Santos iniciou a temporada com Odair Hellmann, teve Paulo Turra por um curto período e agora está nas mãos de Aguirre.
Foto destaque: Diego Aguirre em Santos e Cruzeiro. Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF