A tão sonhada volta de Jorge Jesus ao Flamengo está mais próxima de se realizar. Após uma reunião com o treinador na noite desta terça-feira (21) em Portugal, o ídolo da torcida rubro-negra acenou positivamente para um retorno ao futebol brasileiro em 2022. Para que a negociação ocorra, Marcos Braz e Bruno Spindel vão se encontrar com o presidente do Benfica, Rui Costa, para negociar a liberação do Mister.
Jorge Jesus gostou da oferta oferecida pela diretoria do Flamengo, que incluem tempo de contrato e condições financeiras, porém os detalhes ainda não foram compartilhados, segundo informações divulgadas pelo portal Uol.
Com o restante da temporada pela frente, incluindo fase final da Liga dos Campeões, e o contrato com o time português até junho de 2022, a saída para assumir o comando técnico da equipe carioca depende de um acordo com o Benfica, protegido por uma multa de 6 milhões de euros, cerca de 39 milhões de reais.
Caso a volta de JJ não seja estabelecida neste momento, os dirigentes rubro-negros contam com outras opções e irão manter as conversas durante a viagem a Portugal. Após se reunir com Paulo Sousa (que também interessa ao Internacional), atual técnico da seleção polonesa, Braz e Spindel vão viajar nesta quarta-feira (22) por três horas de carro até a cidade de Braga e conversar pessoalmente com dirigentes do Braga, atual clube de um dos possíveis treinadores do Flamengo, Carlos Carvalhal.
Desejo antigo, Carvalhal ficou próximo de comandar o Flamengo em 2020, mas questões pessoais do treinador inviabilizaram o acerto.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-assina-patrocinio-de-R-48-milhoes
Marcos Braz e Bruno Spindel têm o retorno ao Brasil marcado para quinta-feira (23), mas com boas chances de permanecerem em solo lusitano por mais tempo, só definirão o que fazer na noite desta quarta.
Foto Destaque: Jorge Jesus em passagem histórica pelo Flamengo. Reprodução/GE