Diretoria do Vasco exige explicações da SAF para o momento atual do clube

Lucas Quirino Por Lucas Quirino
3 min de leitura

O clube associativo do Vasco, na figura do seu presidente Jorge Salgado, enviou nessa segunda-feira, 29, ao Conselho de Administração da SAF um ofício solicitando uma reunião de emergência para tratar da atual situação do futebol do Vasco da Gama. Salgado faz parte do conselho, que é presidido por Josh Wander, dono da 777 Partners, empresa detentora de 70% da SAF vascaína.

A preocupação da cúpula Cruzmaltina é com o desempenho recente do time no Campeonato Brasileiro, visto que o Vasco soma apenas 6 pontos em 8 jogos, vindo de 3 derrotas consecutivas, o que acabou por deixar o clube na 18ª posição do Brasileirão. Ademais, há bastante cobrança por mais transparência dos dirigentes remunerados da SAF, tais como o CEO Luiz Mello, o diretor financeiro Lúcio Barbosa, o diretor de futebol Paulo Bracks e o diretor técnico Abel Braga.


Diretores da SAF do Vasco da Gama. (Reprodução/UOL)


A última vez que o conselho se reuniu foi em abril, e a data da próxima reunião está marcada apenas para dia 21 de junho. Porém, conforme consta no ofício, a situação “alarmante” em que se encontra o futebol do Gigante da Colina, seria impossível, na visão de Jorge Salgado, aguardar até a data citada para cobrar algumas questões que vem incomodando tanto a diretoria do clube associativo, como boa parte da torcida. Visto que, na semana passada, houve protesto em frente à sede da 777 Partners, nos Estados Unidos, organizado pela Força Jovem do Vasco, cobrando a saída também do técnico Barbieri.

Os principais pontos abordados no documento são na parte de futebol, onde há uma cobrança por um plano para mudar o cenário atual do clube em campo, com a contratação de jogadores na próxima janela de transferências. O clube também pede explicações acerca dos recentes atrasos nos pagamentos na compra de jogadores e no pagamento da dívida com o volante Andrey Santos. E por fim, o clube cobra uma maior comunicação por parte da SAF para com o mesmo e principalmente, com a torcida, uma vez que a falta de transparência nas ações tomadas pela SAF e não facilitando o acesso a informações importantes, está abrindo campo para especulações que tumultuam ainda mais o ambiente.

O Vasco volta a campo somente na próxima segunda-feira, dia 5, para jogar o Clássico dos Milhões, contra o Flamengo, as 20h do Maracanã. Uma boa oportunidade para afastar um pouco a crise instaurada em São Januário, vencendo seu arquirrival e começando uma arrancada no campeonato e trazendo a torcida do Gigante para o lado do clube.

 

Foto destaque: Torcida do Vasco da Gama. Reprodução/NETVasco

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile