Dirigente do Santos despista sobre Ancelotti na seleção

Marcelo Baroni Por Marcelo Baroni
3 min de leitura

Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção Brasileira vem sendo comandada provisoriamente por Ramon Menezes. Desde então, os dirigentes da CBF vem procurando um novo técnico para a seleção canarinho. Dentre muitas especulações, a mais forte e mais comentada na mídia, é a de Carlos Ancelotti.

O treinador Italiano segue com o seu contrato com o Real Madrid, e, segundo ele, pretende manter este acordo. “Sim, sim (Acho que vou continuar no Real Madrid na próxima temporada). Não preciso renovar, é algo que já foi feito. Estou tranquilo. A única coisa que tenho a fazer é ganhar jogos (risos)”.


ancelotti

Foto: Carlos Ancelotti comemorando em um jogo do Real Madrid. (Reprodução/UOL)


Apesar de algumas negativas vindo por parte do treinador, a CBF segue confiante quanto à uma possível contratação.

As especulações seguem a todo vapor e, ontem, durante o sorteio da formação dos grupos da Libertadores e Sul americana, a mídia abordou Falcão, dirigente do Santos, para falar sobre o assunto. Falcão e Ancelotti jogaram muitos na Roma, na década de 80, e são amigos desde então. “Somos muito amigos desde que jogamos juntos na Roma. Estivemos juntos ano passado, mas não falei mais com ele. Eventualmente, mandamos mensagens pela relação. Mas não sei o que vai acontecer na real sobre o assunto Seleção. Gosto dele, acho competente. Talvez, dos europeus, é o treinador que mais conhece o jogador brasileiro. Sempre teve brasileiros com ele. É um cara espetacular como ser humano e como treinador é ganhador, é vencedor”, disse Falcão, atual dirigente do Santos. 


ro,ma

Foto: Falcão, na época que jogava na Roma, disputando um lance. (Reprodução/ESPN Brasil)


Mesmo despistando, é evidente o interesse da CBF em trazer Ancelotti. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação, deixou claro mais uma vez o interesse em contratá-lo, e pretende fazer isso quando o contrato do Italiano no Real Madrid acabar, em 2024. Até lá, a novela Ancelotti seguirá para mais novos capítulos, enquanto é aguardado o desfecho.

 

Foto Destaque: Falcão conversando com a imprensa após sorteiro da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana. (Reprodução/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile