INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Djokovic vence quarto US Open e chega a 24 Grand Slams na carreira

Djokovic vence quarto US Open e chega a 24 Grand Slams na carreira

Na último domingo, Novak Djokovic conquistou seu quarto título de US Open ao vencer na final o russo Daniil Medvedev. Com o título conquistado em Nova York, o tenista sérvio de 36 anos alcançou a marca de 24 Grand Slams na sua carreira, sendo o maior ganhador de Grand Slams da história e aumentando ainda mais sua margem para o segundo colocado Rafael Nadal, com 22.

Coincidentemente, na edição que marca 50 anos da igualdade de premiação para homens e mulheres no torneio americano, Djokovic iguala a ex-tenista de 81 anos Margaret Court como maior ganhador de Grand Slams da história.

A partida

As finais de US Open ocorrem no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, palco da primeira final de Grand Slam da carreira de Djokovic, no US Open de 2007, na qual perdeu para ninguém mais ninguém menos que Roger Federer. Agora, bem mais experiente e consolidado como uma das lendas da história do esporte, Djokovic venceu  Medvedev por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6(5) e 6-3.

Apesar de um segundo set intenso, que fez com que Djokovic precisasse alongar, sentar, e jogar água gelada na nuca, o sérvio nos serviu mais uma performance à moda Djokovic, com muita intensidade, precisão e, principalmente, persistência para chegar em todas as bolas.

Na celebração de seu 24º título, homenageou o amigo e falecido atleta Kobe Bryant, lenda do basquete: “Meu pensamento ao fazer essa camiseta, caso eu vencesse, veio há sete dias, e só falei com pessoas próximas. Kobe era um amigo próximo. Mentalidade vencedora. Ele é uma das pessoas que me apoiavam, me davam suporte, quando eu não estava bem. Quando ele se foi há 3 anos isso me machucou. Ele se tornou uma lenda com essa camiseta 24 nos Lakers e é muito simbólico para mim”, disse o tenista.


Djokovic vence quarto US Open e chega a 24 Grand Slams na carreira

Com o 24° Grand Slam, Djokovic fez menção honrosa ao número popularizado por Kobe Bryant. (Foto: Reprodução/X/@DjokerNole)


 O insaciável Djokovic

Após 15 anos de seu primeiro Grand Slam, o Australian Open de 2008, Novak Djokovic aos 36 anos adiciona mais uma taça à sua vasta coleção de Grand Slams, a maior de todos os tenistas. Com o título conquistado ao derrotar Medvedev, Djokovic soma quatro US Open, três Roland Garros, sete Wimbledon e dez Australian Open.

O sérvio superou Rafael Nadal – que havia operado o quadril e não jogou naquela temporada – como o maior ganhador de Grand Slams de todos os tempos em 2023 ao vencer o Australian Open, que os deixou empatados, e o Roland Garros, que condecorou Djokovic de maneira isolada como o maior vencedor dos quatro maiores torneios de tênis no mundo.

Djokovic também é o maior vencedor do Australian Open (10) e o único tenista da história a vencer um Grand Slam “quebrado”, quando o atleta vence os quatro Grand Slams em sequência, porém não na mesma temporada (Wimbledon e US Open de 2015 e Australian Open e Roland Garros em 2016).

Agora, Djokovic busca o 25º título para se tornar isoladamente o maior vencedor de Grand Slams das categorias masculina e feminina.  

 

Foto destaque: Novak Djokovic vence o quatro US Open da carreira e iguala Margaret Court como maior vencedor de Grand Slams da história do tênis.  Reprodução/X/@DjokerNole

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...