Donnarumma é chamado de mercenário pelos torcedores do Milan

Por Ana Gomez
2 min de leitura

Gianluigi Donnarumma, que jogou na base do Milan, foi vaiado e recebido de forma hostil no jogo do Paris Saint-Germain contra o time italiano, nesta última terça-feira (7), no San Siro, pela Champions League. A torcida do Milan jogou notas falsas no estádio, chamando o goleiro da equipe francesa de mercenário. O trocadilho “Dollarumma” também está escrito.

Donnarumma no Milan


As notas com o escrito “Dollarrumma”. Foto: reprodução/Alessandro Garofalo/Reuteurs


O goleiro deixou a equipe italiana para ir ao PSG em 2021/22, de graça depois que o seu contrato terminou, e foi considerado um traidor por muitos torcedores do Milan. É a segunda vez que enfrenta o seu ex-time e a primeira vez em seu país de origem.

Donnarumma foi campeão da Eurocopa com a seleção italiana, o goleiro de 24 anos ainda tem no currículo uma Supercopa da Itália, uma Supercopa da França e dois Campeonatos Franceses.

Confronto na Champions League

O primeiro jogo das equipes na fase de grupos da competição, aconteceu no dia 25 de outubro no Parque dos Príncipes e o Paris Saint-Germain venceu de 3 a 0, com gols de Kylian Mbappé, Randal Kolo Muani e Lee Kang-in.

Já a segunda partida aconteceu na última terça-feira (7), no San Siro, e a equipe mandante ganhou de 2 a 1, quem balançou as redes para o lado do Milan foi Rafael Leão e Oliver Giroud, e o responsável pelo gol do PSG foi Milan Skriniar.

Situação do grupo F

Com o resultado da partida, o Milan está com cinco pontos e na terceira colocação da chave. O Paris Saint-Germain ficou com seis pontos e viu o Borrusia Dortmund se tornar líder, com sete pontos, ao ganhar do Newcastle, que virou o lanterna do grupo e tem quatro pontos.

O próximo jogo do grupo acontece no dia 28, onde o Milan enfrenta o Borrusia Dortmund e o PSG encara o Newcastle.

Foto destaque: Donnarumma com a camisa do PSG. Reprodução/Instagram/@donnarumma

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile