O Atlético-Mg irá se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no próximo ano e está chamando atenção de diversas empresas. Duas empresas foram contratadas pelo clube para ajudar neste processo, que inclui a busca de parcerias, e o resultado foi o interesse dos proprietários dos clubes PSG, da França e o Liverpool, da Inglaterra.
EY e BTG Pactual, são os responsáveis pela busca de investidores e assessoria financeira do Galo. Cerca de 100 possíveis investidores foram listados dentro do que a diretoria gostaria para o clube.
Um dos pontos em questão é a inclusão do gerenciamento da Arena MRV, futura casa do clube, neste processo de SAF. O Atlético ainda não definiu se seu estádio será gerido pelo grupo investidor e não confirmou qual será a porcentagem a quem adquirir majoritariamente a SAF alvinegra. A intenção inicial da diretoria do Galo é negociar 51% do futebol com o grupo interessado.
Construção da Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Reprodução/ Instagram).
A Fenway Sports Group, que gerencia o Liverpool, e o time americano de beisebol, Boston Red Sox, está entre os interessados em se juntar com o Atlético-MG. Neste primeiro momento ainda não existe negociação avançada com nenhuma empresa ou investidor. O mesmo vale para Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, que demonstrou interesse no futebol do Atlético.
Internamente a preferencia é por fechar o negocio com algum grupo que já tenha experiencia no Futebol, mesmo que não tenha nenhuma equipe na América do Sul. Vale lembrar que o Galo chegou a conversar com o grupo City, mas a negociação não avançou e a empresa milionária está muito próximo de comprar o Bahia.
Porem a transformação do Atlético em SAF depende do Conselho Deliberativo do clube. Os conselheiros já estão cientes da situação financeira do clube irão se reunir em novembro para votar a mudança no estatuto do galo, para permitir a venda ou não do futebol.
Foto destaque: Faixada da sede do Atlético-MG. Reprodução/ Atlético-MG