Dorival explica escalação reserva e ressalta foco na Copa do Brasil

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
4 min de leitura

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na última quarta-feira (20), em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023. Com a final da Copa do Brasil em mente, o Tricolor foi a campo com uma escalação completamente alternativa. Após a partida, o técnico Dorival Júnior justificou a sua escolha durante a coletiva de imprensa.

Com 28 pontos em 23 jogos disputados, o São Paulo está a quatro pontos do rival Santos, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.


James foi o autor do gol contra o FortalezaJamez Rodríguez em partida contra o Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram/@jamesrodriguez10)


Titulares poupados

Em comparação ao 11 inicial que enfrentou o Flamengo, apenas o goleiro Rafael foi relacionado. Welington, Gabriel Neves, Luciano, Michel Araújo e Juan, que entraram no segundo tempo, foram escalados como titulares contra o Fortaleza. James Rodríguez teve sua terceira chance como titular.

Apesar da posição complicada do São Paulo no Brasileirão, Dorival preferiu aceitar o risco, mantendo o foco na conquista de um troféu inédito. O treinador disse que essa decisão não era possível anteriormente, com o Tricolor participando de tantas decisões em tão pouco tempo, e afirmou que contou com o respaldo da diretoria.

Com os reservas prontos para enfrentar o Fortaleza, Dorival comandou um treino com os titulares nesta quarta-feira. O São Paulo venceu no Maracanã por 1 a 0, e um empate basta para a conquista da Copa do Brasil, que também vai garantir o Tricolor na próxima Libertadores.

O treinador também comentou que, por estar no cargo desde abril, vem preparando o elenco para a disputa de decisões.


Calleri com o prêmio de Craque do JogoCalleri foi o autor do gol na vitória sobre o Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram/@SaoPauloFC)


A grande decisão

Dorival está de volta a final da Copa do Brasil pouco menos de um ano após ser campeão com o Flamengo. O treinador declarou que confia no trabalho feito em conjunto por diretoria, jogadores e funcionários ligados ao clube, e disse que se surpreendeu ao chegar em uma final tão rapidamente.

Por fim, o comandante tricolor afirmou que terá muita luta, entrega e dedicação do seu elenco, e que acredita que o São Paulo será recompensado por seu trabalho sério.

Outras declarações

Após falar sobre o confronto contra o Fortaleza e as expectativas para enfrentar o Flamengo, Dorival respondeu outras perguntas durante a coletiva.

O treinador abordou a presença de jovens jogadores, oriundos da base tricolor. Muitos estão sendo preparados para integrar o elenco profissional, e o técnico torceu para que possa contar com eles nessa reta final de temporada ou no começo do próximo ano.

Em seguida, Dorival declarou que as substituições feitas contra o Fortaleza foram feitas pensando no fator físico. É importante que mesmo os reservas estejam em boas condições para a partida de domingo, e o treinador acredita que todos podem começar como titulares.

Por fim, os defensores Walce e Igor Vinícius foram mencionados na coletiva. Walce não participa de um jogo pelo São Paulo desde 2019, e após superar uma lesão, foi relacionado para a partida contra o Fortaleza. O treinador deixou claro que o zagueiro vem se esforçando para recuperar seu espaço no plantel.

Já no caso de Igor Vinícius, Dorival acredita que ele vem melhorando, e espera contar com o lateral nessa reta final de Brasileirão, com a expectativa de que o defensor esteja 100% em 2024.

 

Foto destaque: Dorival Júnior na coletiva de imprensa após partida entre São Paulo e Fortaleza. Reprodução/Youtube/São Paulo FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile