Dorival Júnior comenta demissão de Luxemburgo do Corinthians

Glenda Coraline Por Glenda Coraline
3 min de leitura

O treinador Dorival Júnior, do São Paulo, fez comentários a respeito da demissão de seu colega Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Corinthians nesta quarta-feira (27), um dia após o empate da equipe com o Fortaleza pela Copa Sul-Americana.

São Paulo e Corinthians se enfrentarão no próximo sábado (30), às 18h30, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Reação de Dorival


Time do São Paulo, campeão da Copa do Brasil. (Foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Surpreso, o treinador do Tricolor declarou: “A notícia da demissão do Luxemburgo nos pegou de surpresa, e agora estamos aguardando a definição de um novo treinador. Vamos tentar fazer o nosso melhor“, pensando no desempenho do time adversário para a próxima partida.

Vitória sobre o Coritiba

Após a vitória do São Paulo sobre o Coritiba nesta quarta-feira (27), o treinador reduziu o desempenho da equipe contra o lanterna do campeonato. Com uma formação de reservas, o São Paulo venceu por 2 a 1, mas não teve uma atuação brilhante, apenas três dias após conquistar a Copa do Brasil.

Tentei manter todos os jogadores alertas e focados. Realizamos um bom primeiro tempo, mas é uma situação complexa. Felizmente, conseguimos o resultado desejado. Talvez no próximo sábado, as coisas voltem ao normal”, declara Dorival Júnior sobre o desempenho do time na partida contra o Coxa.

Os jogadores reservas tinham a missão de manter o bom desempenho da equipe e, ao mesmo tempo, proporcionar um alívio na tabela de classificação. Além disso, a vitória permitiu que os titulares descansassem na preparação para o clássico contra o Timão.

A vitória em casa levou o São Paulo para uma posição mais distante da zona de rebaixamento, agora ocupando o 10º lugar na tabela, com 31 pontos – o Bahia, que está em 17º, tem 25 pontos. No entanto, a equipe ainda precisa se manter atenta a essa diferença na classificação.

Com a vaga na Libertadores do próximo ano já assegurada, o treinador terá a oportunidade no Brasileirão de experimentar novos jogadores, testar variações táticas e avaliar em quem pode confiar para a temporada seguinte. Uma vitória contra o Corinthians seria extremamente benéfica para facilitar esse planejamento.

Foto destaque: Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Reprodução/Instagram/@dorivaljroficial/@luxaoficial.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile