Drugovich assina contrato para ser reserva da Aston Martin em 2023

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
3 min de leitura

Felipe Drugovich foi anunciado como o piloto reserva da Aston Martin em 2023. O brasileiro que conquistou o título de campeão da Fórmula 2 no último sábado (10), irá guiar pela primeira vez um carro da Fórmula 1, no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, que ocorre no dia 18 de novembro.

Drugovich será o primeiro piloto do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da escuderia britânica. Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, comentou sobre a escolha de Felipe: “Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”.

O contrato foi assinado em Monza, no sábado, mesmo dia em que Felipe foi campeão, aos 22 anos. O paranaense vai guiar pela equipe pela primeira vez no treino livre em Yas Marina, e também representará a escuderia no teste de jovens pilotos depois do fim da temporada.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>NEWS: We are delighted to announce that 2022 <a href=”https://twitter.com/Formula2?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Formula2</a> Champion <a href=”https://twitter.com/FelipeDrugovich?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FelipeDrugovich</a> will become the first member of the <a href=”https://twitter.com/AstonMartinF1?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AstonMartinF1</a> Driver Development Programme.<br><br>Tap below to find out more.</p>&mdash; Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) <a href=”https://twitter.com/AstonMartinF1/status/1569310522155192320?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Felipe Drugovich é confirmado como piloto reserva da Aston Martin (Reprodução/Twitter)


Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro.”, afirmou o piloto brasileiro.

A Aston Martin terá como dupla pilotos em 2023, Fernando Alonso e Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll. Por isso, ainda não se sabe quando Drugovich terá a oportunidade de ser titular na Fórmula 1.

 

Foto destaque: Felipe Drugovich e Lawrence Stroll. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile